quinta-feira, 7 de abril de 2016

Review Rupaul's Drag Race Season 8 - Episódio 5



Hello, hello, hello!
E com mais um episódio chegamos ao tão aguardado Snatch Game. Visto por muitos como o divisor de águas entre as queens que irão brilhar além da temporada e aquelas que mal lembraremos o nome. Como a temporada tem menos participantes que as outras ficou parecendo que chegou rápido demais né? Mas mesmo assim todo mundo ficou morrendo de curiosidade para ver o que cada queen iria interpretar.
O episódio não teve mini desafio e Mama Rul já chegou dando tiro informando o tão aguardado Snatch Game.

Snatch Game
Thorgy Thor interpretou o rei do pop Michael Jackson. Eu gostei da atuação dela, ficou bem parecido. Mas não foi nada de excepcional como eu esperava dela. Talvez também seja pelo fato do Michael já ser um pouco caricato naturalmente né. O jeito dele falar, se mover enquanto falava e etc. Acho que isso pode ter sido um agravante pra eu não gostar muito da escolha dela. Acho que a superestimei.
Uma coisa que me incomodou foi que ela ficou parecendo aqueles bonecos que tinham na Tv Cultura, que apresentavam um jornal. Acho que por ela ser muito alta e talz. Ficou meio estranho.


Kim Chi mostrou ao Rul sua interpretação de Pearl, porém na hora do pega pra capar ela optou pela sua segunda escolha. Segunda escolha essa muito estranha. A queen resolveu interpretar o tirano Kim Jong Un e ficou até parecida com ele. Porém eu não consegui ver muita graça nas interpretações. Até meio repetitivo com os sinais de "cortem-lhe a cabeça" que ela fazia a cada interação com o game. Nunca saberemos mas talvez se tivesse interpretado a Pearl ela teria tido a oportunidade de se destacar como ela disse que queria no Untucked. Mas realmente a interpretação dela não foi das piores da história, nem mesmo da edição.

Acid Betty apresentou Nancy Grace uma apresentadora/jornalista da tv americana. Este é um dos casos que nós aqui do Brasil ficamos meio boiando pois não conhecemos muito a personagem então acabamos achando super chato a atuação da queen. Bom, pelo menos é o que eu sinto e percebo de algumas pessoas com quem já conversei. No caso da Acid o que reparei foi que a montagem dela nem ficou muito parecida com a Sra. Grace. Ok, não precisa ficar idêntico, mas no caso da Acid não ficou nem muito parecido. A peruca nem era no formato do cabelo da Nancy Grace. Eu sinceramente detestei. Outra queen que eu também superestimei pois pelas atitudes dela no programa até o momento, cheia de atitude e poder me faziam pensar que ela ia dominar o game e bater de frente com as sisters de Nova York, que eram as favoritas do jogo.

Robbie Turner caiu na mesma situação da Acid para mim. A queen escolheu interpretar Diana Vreeland, um ícone da moda internacional, editora de revistas como Vogue e Harper's Bazaar (pesquisei no Google claro, pois nunca tinha escutado falar desta senhora.). Era um ícone da moda, conhecida por muitos, mas um papel para se fazer em um Snatch Game? Errou feio... errou rude Robbie. Como fazer um papel para se destacar em um quadro de humor com uma personagem que não havia nem muita exposição na televisão? Diana Vreeland teve o seu apogeu por volta da década de 40 e 50. Claro que é uma homenagem válida, porém homenagens a parte as queens estão ali pra ganhar o jogo e se manter na disputa. Para mim foi uma das piores atuações uma vez que nem parecida com Diana a Robbie ficou. O penteado que ela usava era meio qu sua marca, poucas fotos ela aparecia com um cabelo diferente e nem isso a Robbie fez.

Naomi Smalls havia se mostrado super entusiasmada para fazer Whoopi Goldberg no quadro, porém logo após viu Bob dizer que uma de suas opções era fazer também Goldberg. Ao contrário das outras temporadas as queens não se bateram de frente pra ver quem iria interpretar a atriz, mas após cada uma delas dar uma prévia de como seriam suas interpretações Naysha aparentemente desistiu de fazer a Whoopi e escolheu sua segunda opção. Opção essa que também entra no time "nunca vi na vida realness". A queen escolheu fazer Tiffany "New York" Pollard uma participante de reality show e atriz americana. Tiffany participou do reality Flavor of Love que é uma sátira de outro programa americano chamado Flavor Flav. Também não conheço muito da atriz, logo não me conquistou muito a escolha da Naysha, mas uma coisa chamou atenção. A atriz possui um atributo bem grande em sua comissão de frente o que é meio que sua marca registrada. Porém Naysha não é uma amante de "ilusões peitisticas". Os looks dela são sempre sem enchimento, com o peitoral masculino mesmo. Ok, é uma opção dela, até uma marca pode se dizer, mas a função do quadro é fazer um personagem parecido com a pessoa escolhida. E nisso ela mandou super mal.

Chi Chi Devaynne deu vida a Eartha Kitt, atriz e cantora norte americana que viveu a segunda Mulher Gato no seriado Batman na década de 60. Eartha também emplacou diversos sucessos e fez mais de 30 papeis em filmes e séries. A artista também foi indicada ao Grammy, Emmy e Tony.
Eu achei ela bem parecida com a Chi Chi até mesmo desmontada. Porém os trejeitos felinos que a queen usou no snatch game eu achei meio que exagerados. Acho que ela quis brincar com o sobrenome da atriz e o personagem principal dela na série do Batman. Mas no geral eu achei meio forçado, um pouco exagerado. Mas nada que a colocasse entre as ruins. Não foi nem muito bom nem muito ruim. O que no programa nem sempre é uma coisa boa né?!

Derrick Berry. Eu tenho até preguiça de escrever sobre ela pra ser sincero (não me batam, é apenas a minha opinião...). Eu tenho um amigo que passamos horas falando sobre o programa, as drags que gostamos, as que odiamos e etc. Derrick sempre rende pelo menos uns 20 minutos de gongadas. E o tema principal sempre era "O que ela fará no Snatch Game?". Se ela fizesse a Spears seria uma escolha óbvia, mas segura e a colocaria em seu terreno de ataque. Se ela fizesse outro personagem seria um risco enorme, mas se ela fizesse bem seria um grande trunfo para a ela que até hoje veio beirando o bottom two semana após semana. Durante o episódio ela até ensaiou fazer um personagem da atriz Laura Bell Bundy que se chama Shocantelle e seria uma negra presa no corpo de uma branca. Após a dica de Mama Rul porém ela decidiu voltar pra sua zona de conforto e fazer a Britney mesmo. O que foi uma boa escolha após ver ela interpretando a Shocantelle né.
No snatch game ela mandou bem, ainda mais comparada com a Britney de versões anteriores do programa. Mas por ela ser sósia da cantora e viver disso eu realmente esperava algo inesquecível e incrível, que a catapultasse para os anais do quadro. Mas ao final ela só foi a Derrick mesmo. Zzzzzzzzzzzz.

Bob The Drag Queen era a minha aposta para o Santch Game. Antes mesmo da temporada começar eu estava pesquisando sobre as queens e vi algumas apresentações dela em boates e ela mandava muito bem interpretando diversos personagens durante as dublagens. Durante a semana vários spoilers mostraram ela vestida como Whoopi Goldberg e como Uzo Aduba e em ambos os papéis ela estava muito parecida. Até que ela apareceu no quadro como Uzo Aduba mesmo e eu adorei. Eu amo a Uzo e ainda mais a Crazy Eyes e achei legal a interpretação da Bob. Incrível? Não. Mas digna de ter ganhado o Snatch Game sim. Mas não foi uma coisa que me encantou como queens anteriores como a Meggie Smith da BenDela. E olha que além da Uzo a Bob ainda trouxe outra personagem. No meio do quadro ela mudou de figurino e apresentou Carol Chaning, atriz norte americana ganhadora do Globo de Ouro.
Ela foi sim a melhor da noite, mas pra mim não foi icônica como algumas ganhadoras anteriores.

No geral foi um snatch game brochante pra mim. Eu esperava muito mais das participantes. O trio de Nova York por exemplo, seria pra mim uma briga enorme para ver quem iria se destacar no final das contas. Mas foi bom no geral.

Runway das 100 Madonnas
A passarela da semana foi composta por Madonnas. Todas as queens deveriam desfilar inspiradas nos looks icônicos da rainha do pop Madonna. Bom, deveriam né, mas algumas miraram na Madonna e acertaram um pouquinho longe. E outras acertaram no mesmo lugar.

Thorgy
Thorgy foi a primeira da runway a desfilar o look Nothing Really Matters. O quimono vermelho usado por Madonna pareceu inspirar diversas queens na noite e foi apresentado de diversas formas e inspirações. Thorgy foi uma das mais fieis ao look original, apesar de seu cabelo sempre se mostrar um pouco rebelde por baixo da peruca, o que gerou uma xoxadinha da Michelle, mas que depois entendeu que era devido ao tamanho dos dreads da Thorgy por baixo da peruca. Nota 4.
Kim Chi também serviu Quimono Realness, porém inspirado no videoclipe Paradise (Not for me). Kim Chi não ficou preocupada ao ver Thorgy arrumando o seu quimono vermelho também. No geral eu achei a queen mais bem executada do que as outras entusiastas do quimono. Até a maquiagem também foi muito mais bem executada. Nota 3
Derrick também resolveu apostar no quimono, mas saindo um pouco da onda vermelha oriental. Porém ela apostou em uma peça branca pintada a mão (como ela fez questão de destacar) com o rosto nas duas mangas. Foi uma ideia diferente ainda mais com o tanto de quimonos vermelhos, porém não foi bem executada. As mangas são lindas enquanto o resto do quimono foi bem sem graça. O desfile dela também diminuiu suas chances de destaque. A queen andou pela passarela ida e volta com os braços abertos para mostrar a arte nas mangas mas isso ficou bem estranho. Nota 2












Naomi já sem nenhuma novidade ela também apostou em um quimono vermelho também inspirado em Nothing Really Matters. Porém ao contrário de Thorgy que tentou ser bem fiel a queen apelou para o look bem característico dela: Olhem meu corpo esguio. O quimono era na verdade um roupão transparente mostrando a calcinha e o sutiã vermelho. A maquiagem porém foi bem fiel ao look da cantora.
Acid mirou na Madonna e acertou na Gravida de Taubaté. A queen realmente pensou fora da linha de raciocínio das outras candidatas. Acid se inspirou no álbum Bedtime Stories, mais especificamente na faixa Bedtime Story. No clipe Madonna "dá a luz" a pombas que saem voando de sua barriga. Inspirada nisso, Acid surgiu no palco como uma Madonna Grávida e com pombas voando em sua barriga. Ideia super legal, mas a execução não me convenceu. Algo ficou estranho. Nota: 3
Robbie também fugiu da linha de quimonos vermelhos e se inspirou no filme "Uma equipe muito especial", mais especificamente no uniforme de beiseball que a cantora usou. Ideia originalmente boa, mas execução estranha. Robbie me remeteu mais a enfermeira Joy feat Chansey do que a personagem da Madonna no filme. Nota: 2
Curiosidade inútil: Eu assisti esse filme quando era pequeno e nunca imaginei que aquela era a Madonna. lerdo eu?? Imagina...












Chi Chi me surpreendeu ao entrar na passarela. Foi a primeira que me remeteu diretamente a Madonna. O look por mais que não fosse identico ao usado pela cantora foi uma boa inspiração e ficou bem executado. Não gostei muito do busto estilo Naomi, mas gostei do geral. Nota: 4
Bob porém foi a que mais me surpreendeu com o look. Acho que primeiro por ter ficado muito parecido e segundo pela silhueta criada pela queen, coisa que ela ainda não havia apresentado. Os jurados também adoraram a silhueta que a queen criou e somado ao pepel no Snatch Game a queen levou o prêmio da noite. Nota: 5












Bottom Two
E mais uma semana de polêmicas e discussões enlouquecidas Facebook afora. Rupaul escolheu para o bottom two as duas queens que segundo ela foram ruins no Snatch Game e na passarela. Sim, isso é obvio. Mas a polêmica toda foi que existiam queens piores para ir para a berlinda. Mas sabemos que Mama Rul tem um gosto bem diferente do nosso né.
Acid Betty e Naomi Smalls foram dublar pela sua vida ao som de Causing a Commotion da Madonna. Naysha tinha a vantagem de seu look ser mais viável para o lipsync do que o de Acid. Enquanto Naysha andava sensualmente pela passarela Acid tentava fazer alguma coisa com aquela alegoria que ela usava. Tirou as pombinhas da barriga, arremessou elas e no final da música entrou em trabalho de parto. Mas não adiantou muito. Ao final Mama Rul deu seu Shantay para Naomi e deixou Acid amargar um belo Sashay Away.
Eu sinceramente não sei se concordei com tudo. Acid foi péssima no Snatch, o look ficou estranho, mas tinham drags piores. Derrick continua sem mostrar nada de interessante ou original no programa. Robbie foi péssima no Snatch, não mandou bem no look e mais uma vez se safou do bottom two.
Porém na dublagem a Acid foi pior realmente. A Naomi conseguiu transmitir muito mais vida e sentimentos durante a música do que a Acid.
E assim restaram 8 queens... Sabe-se lá até quando né. Com 12 queens apenas, não me espantaria de que Mama Rul trouxesse mais uma queen de volta. Será??

Ps. Peço perdão pelo vacilo de confundir a Nayhsa com a Naomi. É que as duas são tão incríveis que eu me me perdi... #TheShade
E obrigado ao Bruno que me deu o toque do deslize.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário