segunda-feira, 13 de abril de 2015

Os Sete - Resenha



"Tem gente que não acredita em vampiro."


Você acredita em vampiros? Bom, mesmo que não acredite, você gosta de vampiros?? Se uma das respostas foi sim você precisa conhecer (se já não conhecem...) as obras do autor brasileiro André Vianco.
Hoje vamos falar sobre o primeiro livro da série (que é composta por 6 livros ao todo), e o mais vendido do autor, que nos conta a história de sete vampiros que desembarcam no Brasil após anos de refúgio forçado no fundo do oceano.
Uma caravela portuguesa foi encontrada no Rio Grande do Sul e após investigarem encontram uma caixa de prata que encerra sete cadáveres que foram presos devido a acusação de bruxaria. A caixa possui diversas inscrições, textos e imagens e no seu tampo possuía 7 palavras inscritas:
Lobo
Tempestade
Inverno
Gentil
Espelho
Acordador
Sétimo
A caixa possuía também uma inscrição em Português, Inglês e Espanhol. A inscrição não era nada encorajadora:

"Nobres homens de bem, jamais ouseis profanar este túmulo maldito. Aqui estão sepultados 

demônios viciados no mal e aqui devem permanecer eternamente. Que o Santo Deus e o Santo 
Papa vos protejam".

Pessoas normais teriam abandonado a caixa, correto? Bom, acho que eu não sou normal, pois era aí que eu ia querer abrir mesmo!! E foi isso que a equipe fez. Abriram a caixa maldita e dentro dela encontraram 7 corpos abandonados.
Aparentemente o mal que não desejavam libertar eram as 7 pessoas ali presas. Os corpos não estavam mumificados e assim estavam em estado avançado de decomposição. A equipe composta por 4 amigos (Tiago, Olavo, César e Eliana) mais o exército e a equipe da universidade estão estudando os corpos e a caixa de prata. Durante o manuseio dos corpos Eliana se fere e seu sangue cai em um dos corpos. E é aí que a porra fica séria.
Sem que percebam imediatamente o corpo em questão começa a se regenerar após o contato com o sangue. Enquanto o corpo se regenera o tempo vai estranhamente ficando cada vez mais gelado. A temperatura cai drasticamente, neve começa a cair sobre a cidade litorânea e após examinar o corpo uma equipe de biólogos determina que o corpo inacreditavelmente está vivo. Somos apresentados então a nosso primeiro amigo vampiro, Inverno.
Daí em diante Inverno decide ressuscitar também seus irmãos e começa o desenrolar da história. Cada vampiro possui uma característica:
  • Inverno (Dom Guilherme) o primeiro a acordar e possui o dom de congelar e fazer nevar;
  • Espelho (Dom Fernando) capaz de se transformar em qualquer pessoa que desejar;
  • Acordador (Dom Manuel) que sempre fala baixo para que os mortos não se levantem;
  • Tempestade (Dom Baptista) capaz de criar tempestades e um dos mais descontraídos dentre os vampiros;
  • Lobo (Dom Afonso) que apesar de ser um vampiro, ele se transforma em lobo nas noites de lua cheia;
  • Gentil (Dom Miguel) chamado assim por ser “bonzinho” dentre os outros e possui o poder de parar o tempo, mas é limitado e só pode ser usado uma vez a cada ciclo lunar;
  • Sétimo, foi mandado para o inferno por seus “irmãos” para ser escravo de Satã em troca de seus poderes. Sétimo é o vampiro mais forte e o mais temido pelos outros seis (exceto pelo seu irmão Dom Miguel / Gentil), pois é o único capaz de andar a luz do dia.
O livro é intenso e inovador a nos mostrar uma história envolvente e diferente de vampiros, onde cada vampiro possui um dom especial e o mais legal é que tudo se passa no Brasil. O livro é repleto de surpresas e deixa o leitor ávido por mais a cada capitulo lido.

Uma ótima recomendação para quem gosta de histórias de vampiros.




←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário