terça-feira, 8 de setembro de 2015

Maze Runner - Prova de Fogo (Resenha)



O segundo livro da saga escrita por James Dashner está quase chegando aos cinemas e somente agora conseguir acabar de lê-lo. Mas como diz o ditado "Antes tarde que depois do filme!!". Bom, não é exatamente este o ditado, mas deu pra entender. rsrs.
Para quem não leu o primeiro livro nem viu o primeiro filme (a pessoa devia estar presa no labirinto, só pode) e não quer levar spoiler NÂO LEIA as linhas seguintes! Pra você que já leu ou não se importa de levar tiros spoilers aproveite!
Após a fuga do labirinto, as perdas dos amigos (pausa para se lembrar do Chuck e xingar por ele ter morrido) no finalzinho do primeiro livro nossos amigos clareanos estão novamente lutando para sobreviver. E desta vez apesar de não ter labirinto e verdugos a situação continua complicada.
Os clareanos começam a historia sãos e salvos no dormitório onde foram resgatados, alimentados e colocados em segurança. Mas é claro que isso não dura nem um capitulo inteiro. Antes mesmo de se sentir seguro completamente Thomas é sobressaltado por um pedido de socorro de Teresa e a partir daí o mundo deles volta a ruir.
A historia se desenvolve a partir do sumiço de Teresa e o aparecimento de um novo garoto chamado Aris, que para surpresa de todos fazia parte de um outro labirinto em situações similares as clareanos. A diferença é que o labirinto dele era composto somente por garotas e ele chegou mudando tudo. Resumidamente ele é um "espelho" da Teresa, mostrando assim que além dos clareanos há outras garotas passando pelos mesmos experimentos.
Após conhecerem Aris eles recebem a visita de um homem mandado pelo CRUEL, conhecido como Homem-Rato que os informa que no próximo dia pela manhã eles deverão sair em busca do "Refugio Seguro" onde encontrarão a cura para o Fulgor que eles contraíram. É, eles todos contraíram o Fulgor e agora precisam de adquirir essa tal cura.
A partir daí eles saem em busca deste refugio e a historia se desenrola nesta jornada, pontuada é claro por reviravoltas, descobertas, pressões psicológicas, perdas e tudo que o autor já nos mostrou no primeiro livro.
Assim como Ares outros personagens são introduzidos na historia com destaque para Brenda, uma nova amiga de Thomas.
O segundo livro me deixou um pouco sem ar. Mesmo tendo demorado muito pra ler ele as reviravoltas da historia e as descobertas do Tom nos deixam com aquele sentimento de: COMO ASSIM MANO???
Recomendamos muito continuar acompanhando os clareanos ou pra quem ainda não conhece vir fazer parte do labirinto e depois nos acompanhar na busca pelo Refugio Seguro!


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário