terça-feira, 6 de outubro de 2015

Scream - Resenha



Já perceberam que estamos tendo um "remember" de filmes clássicos da nossa infância/adolescência? Clássicos infantis em versão live action, novas versões de sucessos do cinema e claro novas séries inspiradas em clássicos. E podemos dar uma ênfase aos adorados (sim, eu sou viciado nesse gênero!!) thrilers de terror.
Recentemente tivemos as estreias de SCREAM (estreia recente no Brasil, pois nos EUA foi em Junho) e SCREAMING QUEENS, ambas baseadas nos filmes de sucesso dos anos 2000 como Pânico, Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado, e companhia. Mas hoje vamos falar especificamente sobre SCREAM.
A série produzida pela MTV teve estreia nos EUA no final de Junho deste ano e chegou ao Brasil no dia 1° de Outubro pela Netflix. A série como o próprio nome indica é baseada na trilogia (sim, eu sei que tiveram mais de 3 filmes, mas os principais mesmo foram apenas 3, uma vez que o 4 se passa em outra década e com outros personagens) Pânico que foi lançada entre os anos de 1996 e 2000. No filme uma série de assassinatos começa a ocorrer entre os alunos de uma universidade e as mortes giram em torno de um grupo de adolescentes (interpretados por atores adultos, vai entender neh...) que se mesclam entre possíveis vitimas e suspeitos. O assassino utiliza uma mascara branca para atormentar os  alunos e esconder sua identidade.
Sou obrigado a confessar que a sinopse da série não me atraiu de inicio. Apesar de gostar muito do gênero eu estava meio que saturado desse enredo clichê. Porém como a série chegou completinha no Netflix e eu recebi diversas recomendações para assisti-la (obrigado Carina Sabão em Pó, Lucas e J.P), resolvi dar uma chance ao primeiro episódio. E sim queridos amigos e leitores, acabei me vendo em uma maratona inesperada e quando o sol raiava eu estava vendo o ultimo episódio.
O enredo não foge do clichê. Um crime abala uma cidade e 20 anos após a "solução" dele diversos fatos trazem a tona o crime que não foi completamente resolvido. Um grupo de amigos se vê em meio as vitimas do assassino enquanto uma das personagens descobre que tem ligações diretas com as vitimas do assassinato original. Mas o que a torna original e interessante é aliar esse enredo tão explorado a informações completamente novas como cyberbullying, lesbofobia, tecnologia e outros aspectos da nossa atualidade.
A série já teve sua segunda temporada confirmada para Abril de 2016 mas ainda sem mais informações de estreia. Está aí mais uma série a entrar para o nosso calendário Netflix de Series Aguardadas de 2016.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário