quinta-feira, 31 de março de 2016

Review Rupaul's Drag Race Season 8 - Episódio 4



Hello, hello, hello!
E mais uma semana de ansiedade para ver o novo episódio da corrida mais drag do mundo! O episódio desta semana foi inspirado na carreira musical de Mama Rul antes de se tornar a supermodelo dona da porra toda. Rul contou as suas pupilas que fez parte de uma banda de Punk Rock, a Wee Wee Pole, que por sua vez teve como inspirações nomes como B52's, Wendy O. Williams e Blondie. E nessa vibe de New Wave foi anunciado o desafio principal teria essa pegada.

Main Challenge
Esse foi o primeiro episódio da temporada que não teve Mini Challenge. Após a introdução do assunto New Wave Rupaul informou as queens que no desafio da semana elas teriam que se dividir em 3 trios que apresentariam suas músicas New Wave ao vivo no palco e os trios teriam que escolher entre Punk, Synth e Party. Além disso as queens teriam que criar os looks, os nomes das bandas e as letras das músicas que seriam apresentadas ao vivo no palco. Tá explicado a falta do desafio principal né, as queens teriam muito trabalho pra fazer.

Les Chicken Wings (Kim Chi, Robbie e Naomi)
As queens escolheram o tema Punk, pois segundo Naomi essa seria a oportunidade de mostrar um lado mais "grosseiro" das três. Creio que a ideia dela era um visual mais agressivo e menos menininha que é o que ela vem apresentando até o momento e não serem grossas literalmente falando. (Tem que desenhar né, muita gente tem dificuldades de interpretar texto...)
Ao escolher o nome da banda elas começaram a falar sobre churrasco, asas de frango e outras comidas, enquanto as concorrentes ficavam olhando sem entender os nomes e o motivo delas terem escolhido o tema Punk. Bom, eu vejo a tentativa delas de realmente pensar fora da caixa. Como disse a Naomi, era a oportunidade delas mostrarem algo mais agressivo e diferente do que já mostraram. Arriscado? Sim, claro. Se não fizerem funcionar pode virar uma bagunça, mas se funcionar é topo na certa!
O grupo de punk chegou aos ensaios sem uma gota de rock sequer. As queens não estavam com a pegada punk que o produtor esperava. Afinal um grupo de punk parecendo 3 princesinhas divas no palco não ia funcionar né. Lucian as instruiu a soltar uns gritos no estilo das bandas punks de sucesso, para conseguirem se extravasar no palco durante a apresentação.

Street Meatz (Bob, Acid e Thorgy)
O trio de Nova York já causou tumulto na escolha do tema da banda. Tanto as queens quanto o trio Dragometry decidiram escolher o tema Party. E como resolver o impasse e decidir qual banda iria ficar com o tema? Palitinho? Uni-duni-tê? Par ou impar? Claro que não! Tendo Bob na jogada é claro que iria rolar uma treta. A queen resolveu propor que cada integrante das duas bandas dissesse qual o ritmo queria realmente. Assim todas foram confirmando que queriam o tema Party, exceto a Chi Chi que ao chegar sua vez disse que preferia Synth. Com isso Bob simplesmente colocou uma contra as outras e sem muita resistência o trio NY ficou com o tema Party.
Mas o drama não acabou por aí... Mas também né, as três queens de NY (leia as três queens mais tensas de se trabalhar) juntas, claro que ia dar babado. Durante a criação da música as queens acabaram esbarrando na personalidade da Thorgy. A queen se mostrou bastante confiante no seu gosto musical refinado e completamente resignada a recusar as ideias das outras duas. Enquanto elas discutiam sobre a música as garotas do Les Chicken Wings resolveram distrair a Thorgy para atrapalha-las um pouco. Foi uma grande bagunça.
Durante os ensaios Bob teve um leve siricutico com o jurado Lucian Piane que estava ajudando os grupos com os ensaios de sua músicas e performances. Lucian sugeriu que elas estavam caricatas demais e Bob aparentemente surtou e bateu de frente com ele.








Dragometry (Chi Chi, Derrick e Naysha)
O trio já começou um pouco errado né gente? No momento que a Mama Rul disse para que elas se juntassem e escolhessem os trios as três simplesmente sobraram e se juntaram por pura falta de oportunidade. A cara de desagrado da Chi Chi já me mostrou que ia dar merda aquele trem. Dito e feito. Na hora de escolher o tema Derrick e Naysha entraram em um consenso mas esqueceram de avisar a Chi Chi e ela escolheu outro tema. Nisso, veio dona Bob e plantou aquela intrigazinha entre elas para ver o circo pegar fogo e ficar com o tema que eles queriam. E não é que funcionou? Naysha e Derrick cederam e resolveram ficar com o tema Synth que Chi Chi queria. E assim acabou o drama entre o trio. Sò que não!!
As queens foram escolher o estilo dos looks que iriam adotar. Naysha sugeriu que utilizassem formas geométricas para montar o look e a vibe do grupo. A ideia era que cada uma assumisse uma forma triangulo, circulo e quadrado e aí mais treta. Chi Chi sugeriu que cada uma incorporasse suas formas em seus looks, literalmente vestindo cada formato. Segundo explicação dela isso as levaria fora do básico, motivo que já levou Naysha embora e fez Derrick e a própria Chi Chi receberem a alcunha de BASIC.
Lucian Piene não se mostrou muito animado com a cantoria de Derrick Berry, enquanto a queen não gostou de levar a podada que o produtor lhe deu. Segundo Lucian as queens deveriam ao invés de cantar pronunciar a letra, como se fosse um rap. Chi Chi conquistou o produtor fazendo exatamente o que ele queria e foi tomada como exemplo, enquanto Derrick ficou emburrada por que essa era a oportunidade de se destacar com seu personagem. Pela cara das outras queens e do Lucian não sei se ela se destacaria cantando. #Shade

As reações dos jurados as apresentações das três bandas foram completamente individuais.
As Chicken Wings entenderam bem o recado do Lucian e incorporaram muito bem a pegada Punk. A Kim Chi estava muito engraçada tentando ser punk. Naomi era uma perna punk (gente desculpa, mas até com um look gótica das trevas eu só vejo a perna dela). E a Robbie incorporou mesmo um vocalistas de punk. Ela mandou muito bem na performance. Nota: 5.
As Street Meatz para mim arrebentaram no palco. Tinham atitude, estilo e até uma coreô super legal. Nota: 5.
As Dragometry foram bem sem graça. As caras dos jurados resumiram super bem a reação de vê-las no palco. Para mim a Chi Chi foi a melhorzinha, mas mesmo assim ainda foi ruim. Nota: 2


Runway
O tema da passarela nesse episódio foi Neon Realness. As queens deveriam vir a passarela trajando seus melhores looks chamativos e requintados, todas trabalha do neon. Bom, era essa a ideia né, mas...
Derrick Berry usou um look de vinil em cores neon. O look dela me lembrou muito o ETValdo do Castelo Ra Tim Bum, não sei por que. Mas atendeu o desafio né. Não foi nada excepcional e diferenciado, mas pelo menos não fugiu da proposta. Michelle ressaltou que a queen não consegue se sair bem quando ela precisa performar algo fora do contexto Spears e que não é o que o programa procura. Nota: 3

Naysha Lopez apareceu na passarela com um macacão completamente neon com detalhes de "decupagem" nos ombros, braços e peito. Eu gostei do look. Atendeu o desafio mas para uma queen que ganhou uma segunda chance eu sempre espero algo que fala "Voltei e foi pra arrebentar". Porém não foi o caso dela.. Nota: 4
Chi Chi teve dificuldade com o desafio. A queen havia usado o look neon no ultimo episódio dos patins e se viu em um problema. A solução foi usar um body rosa choque com peruca e o detalhe do quepe na mesma cor. Porém as cores não eram exatamente neon, o que acabou a prejudicando. Outro fato foi a bota que a queen utilizou no desafio das bandas e repetiu na runway. Os jurados não perdoaram essa. Nota: 2.


Kim Chic abusou das cores neon no seu look que digamos foi bem inusitado. O mesmo era composto por um macacão verde neon, babados rosas no pescoço e uma capa também rosa. O mais peculiar porém estava na maquiagem que consistia em uma pintura simulando um rosto de perfil. Diferente? Sim. Mas não me conquistou muito não. Mas acho que pode ter sido a edição, pois cada queen apareceu por no máximo 3 segundos nesse episódio, foi bem estranho. Já as fotos que vi no perfil dela, da Logo e de algumas queens eu gostei bastante. Nora 3.
Robbie Turner incorporou uma senhora feudal em tons neons e mandou muito bem no look levando o melhor da noite somando o seu look e sua vibe na banda Chicken Wings. Nota 5.
Naomi Smalls serviu sacola plástica rosa shock. Eu gostei do look dela, a composição da peruca amarela com a cor da roupa ficou muito boa, mas eu ainda me incomodo de tudo dela ser pequeno e "olhe minhas pernas". Cadê a Michelle pra ensinar ela que "Don't support in your body?". Queremos versatilidade girl, perna de fora e corpo esguio não fazem uma queen. Nota: 4

Acid Betty incorporou o ETeValdo também, mas muito bem executado. A queen usou as cores neon inclusive na sua pele que contava também com unhas enormes e até guelras. A Acid é exatamente a definição de drag que eu tenho na minha cabeça: "Se é pra ser drag eu vou ser A DRAG". Ela se monta com muita informação e com o look muito bem feito. Eu realmente não sei se amo ou odeio ela. Em um episódio ela é insuportável, no outro ela é um amor. Que vida difícil meu Deus!! Nota: 5
Thorgy Thor chegou no palco dando aquele impacto toda trabalhada no marcador de texto Faber Castell. Amei. Só que aí fui vendo mais detalhes do look e aquele impacto foi meio se apagando. Os detalhes verde florescentes no rosto foram desnecessários assim como a fita isolante pra complementar a maquiagem e a roupa. Pra completar a peruca tava meio esfarrapada né. Nota: 2.
Bob The Drag Queen foi a decepção da noite pra mim. Qual parte do neon que não contaram pra ela gente? As unhas e o adorno do pescoço? Só? A roupa era bem apagadinha e até a tinta escorrendo na teta era meio flopada. Bob está no meu top 3, mas assim é difícil de te defender né miga? Nota: 2

Bottom Two
A noite teve entre as suas piores queens Naysha Lopez e Chi Chi.

Naysha começou sua performance muito bem, sentindo a música, dançando enquanto dublava. Mas aí do nada ela foi possuída pelo ritmo Ragatanga e saiu dando pirueta e duplo twist carpado. Daí eu já não entendi mais nada. Peruca arrancou e ficou pendurada de ladinho nela. Eu não, sei mas que não consigo entender esse tipo de lypsinc. Pra mim o legal é ver a queen sentindo cada verso da música e interpretando. Mas sair rodando e perdendo pedaços do look pelo palco não me parece legal.
Chi Chi seguiu a mesma vibe da sua concorrente. Sentiu a música, cantou, dançou, mas aí o mesmo espirito a possuiu e a queen saiu dando mortal e pirueta pra tudo que é lado. Claro que entendo que ela tinha que brigar de igual com a Naysha, mas mesmo assim não curti. A vantagem dela pra mim, foi que mesmo com a apresentação de ginástica ela ainda serviu lypsinc e o sentimento da música. Entre um pulo e outro ela batia cabelo, cantava a música e fazia cada carão de dar medo na coleguinha de palco.
Ao final Naysha ouviu pela segunda vez o doloroso Sashay Away e desta vez se mostrou resignada de que mostrou ao programa tudo que havia pra mostrar. Chi Chi voltou da guerra e após os conselhos das queens e dos jurados, parece estar pronta para mostrar a que veio no programa.
Será que a veremos desabrochar como algumas queens já fizeram em temporadas passadas? Bom ,só no resta esperar semana que vem, com o tão esperado Snatch Game.


*** Curiosidades e possíveis spoillers ***
  • Durante o Untucked foi mostrado a conversa entre os jurados e Chi Chi enquanto ela ainda estava no palco. Chi Chi disse que não tinha condições de comprar looks tão elaborados como das outras queens e isso deixou Michelle um pouco puta. Ela disse a queen que falta de dinheiro não é desculpa para uma drag. Existem brechós, artesanato, tecidos e máquinas de costura para que as queens possam criar seus looks. Além do que todas as queens podem contar com suas irmãs para lhes ajudar e emprestar peças.
  • Naysha deixou uma carta a Chi Chi após sair do programa onde diz :
    "Querida Chi Chi, sem desculpas, querida.
    Você é talentosa e está aqui por uma razão.
    Não tenha medo de pedir ajuda à suas irmãs.
    Aqui vai algo para você.
    Agora continue, e faça a festa!"
    Além da carta queen lhe deixou m macacão e um body para que Chi Chi possa usar nos seus looks. Amor de pessoa ela né?
  • O próximo episódio será o Snatch Game e pela prévia do programa e divulgações das próprias queens no Instagram já temos alguns personagens confirmados. Thorgy irá fazer Michael Jackson, Acid disse que irá fazer Nancy Grace (jurada do Dancing With Stars) e mais uma vez teremos um impasse. Naomi e Bob pretendem fazer o mesmo papel, Whoopi Goldberg. Bob porém possui um plano b de fazer Uzo Aduba, a Crazy Eyes de Orange is the New Black. Para finalizar vemos na prévia do próximo episódio (que pode ser assistida aqui) que Derrick Berry não irá fazer Britney. Será que ela irá decolar e mostrar que não é só uma impressionator? Ou será que vai arrumar as malas após um fiasco?
  • Por ultimo mas não menos importante, muito pelo contrário, Rupaul's Drag Race foi confirmada para a season 9 e as inscrições para o casting já estão abertas. Quem sabe veremos uma manda brasileira lá? Lembrando que para se candidatar é necessário ter nacionalidade americana.
Bom por enquanto é isso. Até semana que vem!
Ps. Para quem não conhece, vale a pena conhecer a página All Rupaul no Facebook que sempre nos trás as informações quentinhas sobre o mundo de Mama Rul. Não são como os grupos que tem mil especulações e postagens repetidas. Tudo é postado com toda seriedade e profissionalismo. Sigam e me encontrem lá, tô sempre comentando e dizendo o quanto amo aquela página!! =)
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário