sábado, 2 de julho de 2016

O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Resenha



Este livro é um dos quais já dançou Ragatanga pra mim diversas vezes em livrarias e lojas online, mas sabe-se lá por que eu nunca comprei. Após ver o trailer do filme e escrever sobre ele eu me interessei ainda mais e agora finalmente consegui ler.
A história nos apresenta Jacob, um garoto que tem seu avô como um herói e se admira sempre que este lhe conta alguma de suas histórias de quando era criança. Estas histórias porém acabam causando em Jacob um misto de admiração e desconfiança. Seriam as histórias do avô aventuras incríveis ou histórias da carochinha?
O garoto começa a desconfiar da veracidade dos fatos contados por seu avô após sofrer bullying na escola. O motivo são as façanhas contadas por seu avô, que segundo ele morou em uma ilha fantástica onde crianças tinham diferentes detalhes bem peculiares. Uma podia criar chamas em suas mãos, uma outra levitava se não usasse um sapato super pesado de chumbo e tinha até um menino invisível. Some-se a isso monstros deformados com linguas bifurcadas e até "trifurcadas", que perseguiam as crianças e sua tutora, a Srta. Peregrine. Ahh, esqueci de falar que ela virava uma ave. Após desconfiar destes fatos, Jacob deixa de acreditar e idolatrar seu avô, e assim seguem suas vidas.
Mas a vida não vai continuar tão simples por muito tempo. Jacob de forma completamente repentina se vê as portas destas histórias novamente e mais uma vez as histórias de seu avô o rodeiam e a unica pista concreta que ele possui pra descobrir tudo é: "Encontre a Ave. Na fenda. Do outro lado do túmulo do homem velho. Três de setembro de 1940. Emerson... a carta. Conte a eles o que aconteceu."

O livro é uma estória incrível e excitante que nos leva a um mundo de um prisma peculiar e interessante. Junto a Jacob vamos descobrindo os fatos que seu avô sempre contou e vendo as fotos anexadas ao livro é como se estivéssemos o tempo todo ao lado do personagem, fazendo companhia a ele. Os personagens são simples e ao mesmo tempo completamente únicos e complexos, devido a suas peculiaridades e o desenrolar dos fatos funcionam como o sapato de chumbo de Olive, não nos deixando desgrudar do livro.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário