domingo, 18 de novembro de 2018

Rupaul's Drag Race - All Stars 4 - Cast e Rumores



Hello, hello, hello!!

A essa altura do campeonato já estão por dentro dos últimos acontecimentos do "reality" show mais amado e odiado da atualidade? Sim meus queridxs, RPDR virá ainda em 2018 com uma nova season de All Stars, pra quem não se lembra um spinoff do programa principal onde queens de seasons anteriores competem para levar a coroa e entrar para o Hall da Fama Drag.
Eu estava criando uma postagem sobre os rumores do cast que rodavam na internet já há alguns meses, mas como a preguiça me domina, agora vai ter que ser uma postagem com o cast já confirmado e algumas informações extra-oficiais que andei lendo por aí. Vamos lá??



O cast dessa season me deixou bem animado, desde o primeiro rumor que vi. Tem queens lendárias, queen que cuspiu na runway que desfilou, queen que passou vergonha e até queen que eu nem lembro dela direito de tão meehhh que ela foi coitada. Mas vamos ao que interessa.

Manila Luzon


Histórico no programa: 2° Lugar na Season 3/3° dupla eliminada no All Star 1
Out of Drag: Karl Philip Michael Westerberg
Idade: 37
Cidade: Los Angeles, California
Talento: Looks incríveis

Manila Luzon retirou seu nome drag do país natal de sua mãe, Filipinas. Baseado na capital do país Manila e em uma de suas principais ilhas Luzon nascia aí a drag queen que deixou seu nome na história do programa com looks incríveis e desafios magnânimos. Como esquecer o macaco rosa "Twinkle" (ou sei lá como era o nome mesmo) na 4° temporada?  Ou o icônico look "abacaxistico"? Sem esquecer o look preto e branco.
Devido ao seu lacre a queen retornou na primeira edição do All Star, competindo ao lado de Latrice Royale. É de consenso geral que a estrutura de duplas da competição desmereceu muito o programa, levando Mama Rul a trazer algumas queens de volta agora, como uma forma de "Rudention". Manila e Latrice são queens incríveis mas de estilos e personalidades bem diferentes e isso as atrapalhou na competição em duplas. Retorno merecido agora para brigar individualmente pela coroa.
Para quem não sabe Manila era namoradx da queen Sahara Davenport (sempre em nossos corações) e após a morte prematura da queen resolveu se mudar pra Los Angeles e recomeçar sua vida. Hoje a queen é casada com Mic J Rez e o pediu em casamento na frente de uma plateia enorme, em uma de suas apresentações pelos EUA.
Após sua participação no programa Manila percorreu o mundo com outras queens do programa, passando duas vezes por terras tupiniquins. lançou também algumas músicas, entre as mais conhecidas "Hot Couture", "The Chop feat Latrice Royale" e "Bring It feat Jinkx Monsoe". Além disso ela também dedicou uma canção a sua amada Sahara intitulada "Pump With Me" 💗.

Pra mim Manila tem tudo pra chegar longe nessa season, uma vez que é uma das queens mais polidas do cast. Acho que ela na sua primeira season já dava um banho em muitas queens que retornam nesse All Star, imagina agora.

Latrice Royale


Histórico no programa: 4° Lugar e Miss Simpatia na Season 4/3° dupla eliminada no All Star 1
Out of Drag: Timothy Wilcots
Idade: 46
Cidade: Hollywood, Florida
Talento: Eu não consigo definir um talento apenas pra ela. Resumirei em: DONA DO MEU EDI

Latrice começou a se montar fazendo uma personagem de In Living Colors, programa de TV americano que lançou diversos nomes como Jim Carey e Jammie Fox, onde ela fazia a personagem Wanda para divertir seus amigos mais próximos. Mas foi na metade da década de 90 que a queen começou a performar pelos palcos e de lá nunca mais saiu.
Latrice mandou sua primeira audição para a season 4 e foi logo selecionada para participar. Durante a competição ela mostrou seu lado mais vulnerável (e ao mesmo tempo mais resistente) quando contou a todos que foi presa e que passou por momentos difíceis nesse período, incluindo a perda de sua mãe. A queen foi presa por porte de drogas, foi solta para liberdade provisória, mas perdeu o direito devido a faltar em uma reunião de custódia, motivo pelo qual foi mandada para o presídio. Durante o programa encantou a todos com a alegria e com seus looks incríveis, sem contar os lypsincs que nos levaram ao êxtase.
Fora do show a queen correu o mundo inteiro com diversas outras queens e mostrando seu show através do mundo. Além de seus lypsincs memoráveis a queen tem também dois singles próprios "Weight" e "Excuse the Beauty", além da participação em um single da Manila. Latrice passou por terras tupiniquins algumas vezes, inclusive aqui em BH, show realizado no dia do meu niver e que eu tive a cara de pau de perder, só pq não tinha companhia. Sim, eu sou uma anta, sei disso. Ela também veio ao país, SP se não me engano para o lançamento de uma linha de maquiagens, onde fez um pocket show e um meet.
Em Setembro agora a queen se casou com seu noivo Christopher em uma cerimônia repleta de emoção e de queens. Quem segue Shangelão e Bianaca acompanharam quase tudo pelos stories.
Obs. Latrice recusou participar do All Start 3 devido a diversas queens que fazem parte do seu coletivo estarem na disputa.

Latrice é pra mim a queen mais lendária da história do programa. Ela não conquistou a coroa nas duas vezes que disputou e acho que não conquistará nesta vez também, mas ela é uma queen que transcende a coroa de RPDR. Pra mim ela é a alma de tudo que o RPDR é. Ansioso demais pra ver ela nessa nova season!

Gia Gunn


Histórico no programa: 10° Lugar na Season 6
Out of Drag: Gia Ketaro
Idade: 28
Cidade: Los Angeles, California
Talento: Ser chata?? (#TheShade)

Então né... O que dizer sobre essa queen que eu amo tanto? A Gia realmente me irritava demais na season 6. Aquele ABSOLUUTTLLYYYYYY dela me fazia querer atirar a tv pela janela. Mas confesso que lá pela 13° vez que assisti a season, passei a levar ela menos a sério, mais pro lado cômico eu acho. Mas o fato dela menosprezar outros tipos de drag e achar que pra ser uma queen tem que ser feminina, isso não engulo não. Por isso ainda tenho ranço dela. Mas enfim né, se tá no cast é por que tem algo a mais pra mostrar. Ou não...
Gia participou da season 6 e levou pra casa alguns desamores, além do meu. A queen se meteu em diversas rusgas (minha vó vai ficar orgulhosa de ver eu usando o vocabulário dela) com algumas queens do show, entre elas Bianca Del Rio, Milk e Josylin Fox. A queen foi eliminada no episódio do Snatch Game, onde tentou fazer a Kim Kardashian. Após ser eliminada pela sua amiga Laganja a queen destilou veneno para a Milk, que entrou na Runway vestida de Rupaul, out of drag.
Após o show Gia performou mundo afora e se juntou ao Haus of Edwards indo parar inclusive no VMA 2015 em uma apresentação da Miley Cyrus repleta de drags. Haus of Edward que já não é mais sua casa, uma vez que segundo Gia ela rompeu com Alyssa devido a queen querer brilhar sempre mais que as outras. Hoje ela e Laganja formam sua própria casa, a Team Too Much. Isso me soa estranho uma vez que podemos ver Laganja no seriado da Alyssa recém lançado na Netflix e não parecia haver nenhuma ruptura entre elas.
Gia veio a público em 2017 no dia da Visibilidade Trans para informar que era uma mulher trans em transição e em abril deste mesmo ano ela mudou legalmente seu nome para Gia. Recentemente a queen fez uma série que acompanhou 30 dias de sua rotina de mudança de gênero e já realizou algumas cirurgias para colocar próteses e afins, mas ainda não se submeteu a cirurgia de resignação de gênero (se escrevi algo errado perdão, ainda me confundo com o assunto).
Com isso Gia se torna a 3° queen trans a participar do programa depois de Monica Beverlihills e Peppermint. Mas é a primeira a participar do programa duas vezes com gêneros diferentes, uma vez que sua primeira participação ela se identificava como um homem gay. Em torno de sua transição rolou também algumas situações estranhas, uma vez que Rupaula já teceu comentários controversos (e super toscos) a respeito de trans participarem do programa. Com isso Gia por diversas vezes disse não se ver mais no show uma vez que ela como uma mulher trans não era bem vinda ali. Mas parece que ela voltou atrás e viu que essa é uma oportunidade de dar visibilidade a comunidade trans. Ou então o cachê falou mais alto. Vai saber?! (Eu tenho que soltar um shadezinho, é mais forte que eu).
Obs. A queen também participou de uma versão do programa fora dos EUA. Gia participou da segunda temporada de The Switch Drag Race, versão chilena de RPDR.

Jasmine Masters(Obs. Se a formatação aqui estiver estranha, releve, não faço ideia do que rolou e desisti de tentar arrumar dps de meia hora apagando e reescrevendo tudo...)



Histórico no programa: 12° Lugar na Season 7
Out of Drag: Martell Robinson
Idade: 42
Cidade: Los Angeles, California
Talento: Virar meme?


Jasmine Masters começou sua carreira drag por volta de 1997 fazendo Patti Labelle e trouxe o seu nome de Jasmine Guy e sua mãe drag Destiny Masters. A queen apareceu em alguns filmes e séries inclusive com Willam na série The New Normal, antes de entrar para o cast de Drag Race, ao qual mandou seus vídeos desde a terceira season. No programa a queen só durou até o terceiro episódio, onde acabou sendo eliminada por Kenedy Davenport, sua diva inspiradora do mundo drag. Após sair do programa a queen veredou pela internet onde com seus vídeos no Youtube acabou virando meme. Além disso ela participou da apresentação da Miley no VMA 2015.

Recentemente a queen veio a publico diversas vezes se posicionar contra o racismo, tanto do fandom quanto de algumas queens do programa. Em um embate direto nas redes sociais a queen expôs Eureka em comentários racistas além de ter criticado como o fandom desmerece as queens negras. Lembrando que ela, a´pos sua saída do programa chegou a ser ameaçada de morte e recebeu uma enxurrada de ataques racistas. Tomara que a queen possa superar tudo isso e lacrar nessa season!

A queen não é uma das minhas favoritas, nem do programa como um todo e muito menos dessa season, mas acho que ela tem muito a contribuir, principalmente agora que deve estar muito mais polida. E tomara que ela não cisme de usar nenhum casulo ou algo do tipo. (Risos)


Naomi Smalls

Histórico no programa: 2° Lugar na Season 8 (junto com a Kim Chi)
Out of Drag: Davis Heppenstall
Idade: 25
Cidade: Redlands, California
Talento: Boddyy, oddyy, oodddyyyy

Naomi entrou no programa na sua primeira audição, em seus recém completados 21 anos, idade mínima para competir no show. Em sua descrição no programa a queen explica que se inspirou na diva das passarelas Naomi Campbell e em Biggie Smalls para criar seu nome. E é visível que não só o nome mas também seu visual tem muito do mundo das passarelas.
Após sair do show e percorrer o mundo, incluindo o Brasil, a queen também se enveredou pelo Youtube onde apresenta uma espécie de vlogs de suas viagens e performances pelo mundo. Foram lançados nove episódios até setembro deste ano.

Eu achava que a queen iria ser logo eliminada na season 8, principalmente pelo fato de abusar tanto do seu body, ody, ooddyy, o que levaria a Visage a declarar guerra contra ela. Isso de fato ocorreu, mas não a levou pra fora do programa e sim acabou a fazendo evoluir como um lindo pokemon pernudo. (Sim, eu faço trocadilhos, piadas e comparações péssimas, lidem com isso...) Prova disso é o desafio de transformação do Mágico de Oz onde ela arrebentou como espantalho. Estou bem ansioso de revê-la no All Stars, apesar de parecer que ela é uma das queens que menos evolui de sua season pra cá. Espero estar errado novamente sobre ela.

Farrah Moan

Histórico no programa: 8° Lugar na Season 9
Out of Drag: Cameron Clayton
Idade: 25
Cidade: Los Angeles, California
Talento: Chorar??

Seu nome drag vem de um trocadilho com a palavra feromônio (pheromone) e o nome da atriz Farrah Fawcett de quem era super fã. Logo no inicio de sua carreira a queen contou com a ajuda da Cynthia (Cucu) Lee Fontaine, mas não confundam com mãe drag. Porém suas primeiras montações foi com o auxílio de um amigo que era stripper. Isso ocorreu após ela abandonar sua família e se mudar para Austin, TX.
Antes de se tornar drag a queen era "famosinha" no My Space com o pseudônimo Cameron Ugh e quando foi chamada para o programa, após enviar sua primeira tentativa de entrar para a competição, a queen não tinha onde morar, vivendo na casa de amigos.
Após o programa a queen se tornou uma modelo, digamos "agente dupla", desfilando tanto de Farrah como Cameron. Participou inclusive de um show de sua maior ídola, a cantora Christina Aguilera, junto com outras queens do programa.

Bom, eu nem tenho muito o que dizer sobre a queen (assim como não encontrei muita informação relevante), mas só me vem a cabeça cenas dela chorando e aquele reunited histórico onde ela expôs a coleguinha Valentina na frente de todo mundo. História essa que inclusive elas consideram enterradas, pois se perdoaram durante uma turnê que realizaram juntas a outras queens do programa. Será mesmo? Que venha o All Stars para sabermos...
Obs. Por ser uma fã apaixonadérrima pela Aguilera, a produção do programa a convidou para conhece-la durante as gravações do primeiro episódio da season 9. E claro que foi tudo por amor e bondade, não pra gravar um vídeo bônus para o site da WOW. Muito amor aquele programa!! (Risos)


Trinity Taylor The Tuck

Histórico no programa: 3° Lugar na Season 9

Out of Drag: Ryan Taylor
Idade: 33 anos
Cidade: Orlando, Flórida
Talento: Looks e Lypsinc

O primeiro nome da queen foi inspirado na personagem principal da trilogia Matrix, sim eu também fiquei chocado por que nunca me passou pela cabeça que seria daí o seu nome, uma vez que a queen não remete em nada a Trinity dos filmes. A queen também chegou a se identificar como uma pessoa trans, mas não chegou a iniciar nenhum tratamento para transição.
Após se consolidar como drag a queen arrebatou diversos concursos enfrentando, e desbancando, Alyssa Edwards e Eureka, suas futuras sisters de RPDR.
Recentemente a queen revelou que alterou seu nome de Trinity Taylor para Trinity The Tuck, devido a sua marca no Twitter. Segundo ela esse nome foi dado por uma amiga que a anunciava assim em seus shows. Será uma boa ideia, agora que ela já é conhecida devido a sua participação no reality?

Trinity pra mim foi uma bela surpresa na season. Não esperava muito dela pelo que pesquisei e já havia visto dela antes do show, porém ela se mostrou muito melhor que a encomenda. Porém não sei se tenho muito a esperar dela para o All Stars. Vamos ver o que ela poderá mostrar de novo.

Valentina


Histórico no programa: 7° Lugar  e Miss Simpatia na Season 9 (ou Miss Internet segundo a Aja)
Out of Drag: James Leyva
Idade: 27
Cidade: Los Angeles
Talento: Ser perfeita, bonita e parecer a Linda Evangelista

Valentina revelou que tirou seu nome de uma marca de molhos picantes famosa na sua região e sempre se mostrou como uma queen que remete as atrizes de dramalhões dignos de serem apresentadas no SBT. Sim, Paola Bracho e Maria do Bairro apareceram rapidamente na sua mente agora... (Risos)
A queen latina foi a primeira do cast a ser revelada, bem antes do inicio da season e ganhou uma entrevista com a Visage onde falou um portunhol que arrebatou metade das gays daqui. Antes mesmo de ser confirmada a queen já era vista como favorita da season. O fato de ter atuado como drag somente 10 meses antes das gravações do programa não a intimidou, mesmo estando ao lado de drags com quase uma década de trabalho.
Em entrevista Rupaul classificou a eliminação dela como uma das histórias mais polêmicas do reality.
Escolhida como Miss Simpatia pelo público da season 9, a queen se viu no meio de uma polêmica quando Farrah Moan e Aja demonstraram indignação com sua coroação, uma vez que a queen não era vista como simpática pela maioria de suas colegas de programa. As queens a apelidaram como ganhadora do Miss Fan Favorite, o que não deixa de ser um pouco verdade e nem vejo muito como ofensa ou algo negativo. Melhor que ser lembrada por caras e bocas ou por maquiagem de nível questionável, não é? #TheShade
A queen se tornou um alvo constante de ataques, de fãs e também de outras queens. Algumas declarações sobre seu comportamento em seus shows arredor do mundo queimaram seu filme com direito a histórias envolvendo M&M's, champanhe, maus tratos aos demais profissionais e até descaso com os fãs. Se são verdade, não sei dizer, mas até queens do programa se envolveram na história, mesmo que sem citar o nome dela explicitamente.
A queen foi confirmada no elenco do musical Rent que será montado no inicio do próximo ano.

Valentina foi era minha favorita antes do programa começar, inclusive já havia visto algumas coisas dela logo que ela começou  figurar os rumores pelo Reddit afora. Com o desenrolar da season isso foi perdendo o fôlego. Acho que ela não era tão polida ainda, tinha muito feijão com arroz ainda pra conseguir a coroa, mas torci por ela até o episódio fatídico. Ver aquela vergonha alheia foi demais, não tinha como continuar defendendo ela miga. Não sei bem o que esperar dela agora. Quero torcer como torcia antes da season 9 ir ao ar, mas o filme dela ficou um pouco queimado, não dá pra negar. Mas acho que veremos ela se despontar como favorita nesse All Stars também, afinal querendo ou não os looks dela são maravilhosos, só não deixar ela chegar nem perto de uma máscara se for dublar. (Risos de desespero)

Monique Heart


Histórico no programa: 8° Lugar na Season 10
Out of Drag: Kevin Richardson
Idade: 32
Cidade: Kansas City, MO
Talento: Runway

Segundo a queen seu nome foi escolhido com a ajuda de seus amigos, uma vez que eles odiaram sua primeira escolha: Kutahbetch. A queen ainda assim ele em algumas redes sociais.
Assim como Dusty Ray Bottoms, Kevin também passou por sessões de "cura gay" além de rezar para que os espíritos que a possuíam a deixassem ser um hétero normal, como a sociedade exigia. Porém com o tempo ele percebeu que não havia nada de errado em ser ele mesmo e assim se tornou cabeleireiro e futuramente uma drag queen maravilhosa.
Em entrevistas após sua eliminação a queen diz sentir que ainda há muito caminho pela frente nas questões de diferenças entre cores de pele e oportunidades, chegando a escutar de produtores frases como "queriamos a Aquaria ou Kameron, mas só deu pra conseguir você.", além de notar em shows e performances com outras queens do reality que estas, quando brancas, são ovacionadas pelo simples fato de estarem ali em pé no palco, por mais que ela se mate de dar splits, pulos e o diabo a quatro.
A queen também contou algumas curiosidades do reality como a vez em que Monet fez xixi em pleno palco enquanto os jurados a julgavam, no episódio em que ela eliminou Dusty Ray Bottoms. Também contou que Blair Saint Clair é uma draga quando o assunto é comida. A queen também disse que o motivo de não ter decorado a letra da música, que a eliminou, foi devido a ter passado a noite fazendo sua roupa para o desafio.

Eu tenho a Monique como uma das mais queridas da season. Possível finalista? Não. Mas está no meu top 6 eu acho... Ter a oportunidade de ver um pouco mais do que ela é capaz será uma experiencia maravilhosa e estou muito ansioso pelo que ela irá trazer ao programa agora, mesmo que seja tão recente sua passagem pela runway.

Monét X Change


Histórico no programa: 6° Lugar na Season 10
Out of Drag: Kevin Bertin
Idade: 28
Cidade: Brooklyn, NY
Talento: Looks de Esponja

A queen diz que seu nome foi inspirado em uma casa de câmbios que ela observou enquanto saboreava um delicoso balde de asinhas de frango. No ínicio de sua carreira drag ela assinava o sobrenome de sua mãe drag, Honey Davenport, porém depois o retirou. E falando de sua família drag, não podemos esquecer que a queen é irmã drag de Bob The Drag Queen o que a coloca no titulo de Tia de Miz Cracker.
A queen que é de origem caribenha (assim como Vivacious da season 6) ganhou seu primeiro concurso drag em 2014, o Miss Gay Caribenho dos EUA onde ela representou Santa Lúcia, sua terra natal.
Durante o programa a queen desfilou com o vestido mais icônico da temporada, feito com esponjas no desafio "Drag on a dime" e sabe-se lá como, ela passou a ter uma esponja em mão sempre que saiam da passarela ou se preparavam para um novo desafio. Elas simplesmente apareciam do nada frente as câmeras. (Risos) Ainda na competição a queen seguiu os mesmos passos de outras queens (Max e Milk) sendo criticada devido a suas perucas de estilo mais curto e indo para o bottom two quando resolveu seguir os conselhos e usar uma peruca maior. Mesmo assim a queen foi considerada a drag assassina de lypsinc da season, mandando embora duas queens e ao final arrebatando o titulo de Miss Simpatia, dessa vez escolhido pelas queens, já que a votação foi hackeada. Além disso ela é a segunda Miss Simpatia mais jovem da história do programa, ficando atrás somente da Valentina.
Após o programa a queen tem um podcast com sua sister Bob The Drag Queen, que também fez uma participação no seu single Soak it up.


Monét foi uma das minhas queen favoritas da season, adorava ver os looks e como ela iria se sair nos desafios. Porém eu não via ela como uma possível finalista, não sei explicar o motivo. Acho que não via o pacote completo nela como via no top 3 Aquaria-Asia-Kameron. mas acho que ela merecia estar no top 4, mais do que quem esteve lá. De qualquer forma acho que será maravilhoso ver ela de novo no All Stars, apesar de assim como Monique ser um pouco cedo...

A quarta temporada de Rupaul's Drag Race - All Stars começa só no dia 14/12 mas já rolam pela internet alguns spoilers sobre o que irá ocorrer na edição. nada confirmado, mas das mesmas fontes que acertaram o cast completo dessa season. Vou citar os fatos aqui, mas sem dar nome aos bois, assim quem quiser levar o spoiler completo poderá ver no link que irei deixar mais embaixo.

----------------------------------------------------SPOILERS------------------------------------------------------


  • Algumas queens irão entrar no workroom relembrando trajes, falas e situações que as marcaram em suas seasons.
  • Rupaul afirma que trouxe alumas queens de volta para se retratar de erros cometidos em seasons anteriores.
  • Um dos desafios será uma homenagem as queens campeãs, onde cada queen deverá recriar o look de uma queen que já levou a coroa. Td indica que seja o primeiro, uma vez que o número de campeãs é grande e não seria bacana ver alguma ficando de fora.
  • A vingança das eliminadas deverá ocorrer novamente, com o mesmo esquema de uma queen ser trazida de volta e escolher quem ela deseja eliminar.
  • Rumores indicam que uma queen irá se tornar mais "ácida" digamos assim após sentir que está sendo atacada por outra queen diretamente.
  • Serão formadas alicanças entre diversas qeens, mas não haverá um grupo tão coeso como no último All Stars.


Segue abaixo os links com os rumores completos. CUIDADO neles constam nomes de eliminadas, a ordem e muitos mais spoilers que evitei colocar aqui. Acesse por sua conta e risco.
https://draglicious.com.br/2018/08/07/as4-rumores-acontecimentos-eliminacoes-e-top4/
http://rupaulsdragrace.wikia.com/wiki/RuPaul%27s_Drag_Race_All_Stars_(Season_4)





←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário