domingo, 16 de dezembro de 2018

RPDR All Stars - S04E01



Hello, hello, hello!!

Foi dada a largada para mais uma temporada de Rupaul's Drag Race edição All Stars. A 4° temporada spinoff do reality show de drags mais famoso da galaxia estreou nos EUA nesta ultima sexta 14/12/2018 e com uma grande surpresa para nós fãs brasileiros: a Netflix anunciou poucos dias antes que a temporada estará disponível todos sábado no serviço de streaming, ou seja, menos de 24 horas depois da exibição lá fora. Os dias de torrent acabaram!! Bom, pelo menos pra quem tem Netflix.
Mas vamos ao que interessa. Falar mal do episódio, gongar as queens que a gente acha meehhh e glorificar as queens favoritas. Ooookkkkrrrrrrr (leia com a voz da Laganja)

Como sempre temos as entradas triunfais, ou nem tanto, das queens que retornam a competição.
Monique Heart foi a primeira queen a adentrar o work room. O coração da 10° temporada entrou mostrando que o aqué recebido de lá pra cá foi bem investido. Toda trabalhada nos adereços e nas estampas a queen mostrou uma evolução bacana da entrada de sua temporada para o AS4. A própria queen cita isso dizendo que a falta  de dinheiro foi o que a prejudicou antes. Bom, isso pode ser um problema no programa, afinal muitas queens tem guarda-roupas incríveis e pode ser dificil competir. Mas não use isso como desculpa girl. Queens já fizeram isso (cof Chi Chi cof) e tiveram sua cara esfregada no chão pela Visage. Faça acontecer Monique!! Faça acontecer girrll!!
Eu achei que a queen mandou bem na entrada, mas por ser uma temporada tão recente não há como dizer que houve uma evolução tão grande. Parece que foi ontem que eu comecei a escrever sobre a 10° temporada e parei no meio do caminho...




Trinity Taylor The Tuck foi a segunda queen a aparecer e mostrar sua evolução. Bom, então. Ela regrediu viadoo!! Que look era aquele minha filha? Parece o look horrendo que a Pandora e a Mimi usaram naquele desafio do AS1. Matou quantos Muppets pra fazer aquele trem? Uózissimo! Mas a cara da bicha tá toda trabalhada no botox, rejuvenesceu uns 5 anos. Fiquei chocado! Fora que o nariz dela tá parecendo o da Magnolia da Season 6. Neexxttt.
Eu curti quando vi que ela estaria de volta. Acho uma queen muito boa e que pode ter mais a mostrar, apesar de ter mandado super bem na temporada dela. Mas a levar em consideração essa entrada dela, fiquei com medo real oficial.









Naomi Smalls foi a terceira a entrar. Quer dizer, as pernas dela foram as terceiras, afinal ela só apareceu meia hora depois. Entendeu? Por que as pernas dela são muito grandes. Entendeu???? Ok, parei. Mas enfim, ela voltou mostrando que o que tem de perna, tem de beiço. Gente do céu, o que acontece com esse povo que participa do programa e coloca 1kg de trem nos lábios? Tá no contrato que tem que ficar parecendo um índio Botocudo? Mas ok, ela é maravilhosa do mesmo jeito. Mas que entradinha mixuruca foi aquela? Para o nível que a Naomi encerrou a temporada dela, esperava-se muito mais dela.
Eu gosto demais do drag que a Naomi faz. Mas mesmo assim ainda acho que ela não tem o UNCT que RPDR almeja. Ela tem pernas, uma corpão e belas roupas. Mas isso não faz uma drag super star. E esse tesão dela por transparencias e looks que remetem a roupa de dormir já foi gongado pela Visage antes, então tem que abrir o olho. Espero que ela cale a minha boca nessa temporada.





Monét X Change foi a quarta queen a regressar e voltou da mesma maneira que ela passou pela sua temporada. Achando que estava arrasando, mas só estava ok. E na primeira tomada, BANG, enfiou-nos as esponjas. Giirrrllll, muda o disco viado!! Chega!!! hahahahahaha. Ok é sua marca, entendemos, mas uma coroa de esponjas grudadas com cola quente? Pra mim é não. Diversas queens tiveram suas marcas registradas, Bob com a bolsa, Bianca e os vestidos quase do mesmo modelo, Valentina com seus looks remetendo aos dramas latinos... Mas todas faziam a sua marca com maestria, o que não é o caso das esponjas neh?!
Eu quero muito que ela me surpreenda também, pois gosto dela, mas pra mim o grande problema dela na sua temporada foi achar que seus looks eram magníficos, enquanto não eram. Nem de perto. Mas nos desafios, na postura como drag e talz, acho que ela tem como se dar bem no programa. Esperar pra ver...





Gi Gi Gi Giiaa Gunn foi a quinta queen a passar direto e ir embora graças a Deus... ops... a entrar no workroom. E foi uma surpresa e tanto ver seu nome na lista de drags confirmadas. Ainda mais depois da bicha fazer até video desmentindo rumores de que ela estaria de volta, segundo ela disse "não é bem vinda no programa por ser uma mulher trans". Mas aí viu o cachê e resolveu dar uma chance né? Aham, senta lá Claudia.
Quanto ao look a queen não mudou tanto assim pra mim. Está mais feminina e só. Apesar que isso é o drag dela afinal. Em sua temporada ela não apresentou nada além de looks super femininos e o seu bordão "Aabbbsssoolluuutttlllyyyyyy" ribombando nos nossos ouvidos por quase um minuto seguido. Foi mal na entrada? Não. Foi bem? Também não. Gia sendo Gia.
Não sei bem o que esperar da queen. Não a acompanhei muito desde a sua temporada pra ser sincero. Sempre achei o discurso dela de que "Drag tem que ser feminino" um porre, além de que não a via chegar tão longe assim com seus looks e performances nos desafios. Mas quem sabe tenhamos uma surpresa essa vez. Duvido, mas...

Nossa eu to tão amargo essa temporada. Sorry!! huahuaau

Farrah Moan foi a sexta queen a adentrar o recinto e chorar... Não, espera. Ela ainda não chorou. A queen voltou ao workroom com o MESMISSIMO LOOK COPIADO DA AGUILHERA. O estilo da roupa, a peruca, a make. TUDINHO da temporada original dela. Como assim? Nadinha de evolução? As queens da temporada que acabou de acabar estão mil vezes mais polidas que ela. E não vou nem comentar a bunda de fora, por que a Monique já disse tudo!! Se não for pra entrar no workroom em um nível All Stars, nem aceito o convite. u.u
Bom, deu pra perceber o quanto eu amo ela e estou feliz por te-la de volta, não é mesmo? hahahaha. Pois é, não vejo a menor necessidade de ver novamente a queen mais sem graça da história do programa. Pode me surpreender e mostrar uma evolução até então escondida? DUVIDO. Next.







Jasmine Masters foi a sétima queen (da sétima temporada, olhaaa?!) a entrar no workroom. E manx, que evolução hein? Até que enfim uma evolução palpável. Uma diva maravilhosa que fez o nosso edi cair da bunda? Claro que não. Foi bem simples até. Mas no quesito evolução, a coroa foi dela. Por que aquela roupa dela mostrando o abdômen sarado na 7° temporada foi uma das entradas mais horríveis naquele workroom.
Eu não sei bem o que sentir sobre ela. É uma queen bacana, que eu gostaria muito de ver a evolução dela e o que ela pode ter a mais para nos mostrar. Mas se for pensar no que ela apresentou na sua temporada, ela foi horrível. Aquele casulo gente? E a barba no episódio que foi eliminada? Não sei ao certo o que esperar. Ela se tornou viral aqui fora devido aos vídeos engraçados, caras hilárias e memes infinitos, mas isso vai salvar ela lá dentro? No que depender das experiencias anteriores com estrelas das redes sociais, pode ser um desastre a caminho.




Valentina foi a oitava queen a regressar ao programa e ao workroom, já entrou jogando shade com sua coroa de Fan Favorite. A queen entrou vestindo um puff preto com duas penas de galinha preta na cabeça, fazendo a linha Coelhinha da Playboy Macumba Realness. Achei mais bacana que o look da sua temporada, mas acho que o formato a tenha desfavorecido. Ou então só estou amargo e desanimado com essa temporada mesmo. hahahaha.
Valentina foi a minha favorita da 9° temporada. Vibrei em cada desafio que ela ganhou, mas naquele fiasco da dublagem algo se quebrou. Acho que tenho levado drag muito a sério... Ficou parecendo, pra mim, que ela se achava tão superior ou tão segura de si que não se deu ao trabalho de aprender a letra da música caso precisasse dublar. Fora a segunda máscara que arrancaram dela no reunited, expondo que ela não era tão Paulina, mas a mais pura Paola (entendeu a referencia? hahaha). Espero que ela me conquiste novamente, pois querendo ou não ela sempre mandou bem nos desafios né?




E então a sirene tocou e todas ficaram tipo "Wwwhhaaaattttt???" com o número de queens que haviam entrado. Só 8? Como assim?

Surpreessaaaa. Ou não neh...

A nona e a décima queen a entrar no workroom foi o time dos sonhos #Latrila. As queens que participaram do AS1 competindo em duplas retornam a competição para desta vez poderem mostrar tudo que tem sem depender de mais ninguém. Manila Luzon entrou reconstruindo um de seus looks da 3° temporada onde se inspirou no Garibaldo, mas dessa vez atropelado. Latrice Royale voltou divando como sempre em um look maravilhoso, como só ela é capaz de ostentar. Não vou nem dizer que são minhas favoritas, ok?! A evolução das duas é incrível se compararmos com o AS1. Mas a entrada delas foi tão brochante. Cadê a surpresa? O enigma de quem retornaria? A magia? Foi tipo uma ejaculação precoce depois de esperar meses pra fazer o boy. Mama Rul está perdendo o poder de encanto??

Eu ainda tenho a impressão de que queens que retornam do AS ou que já ganharam a coroa, como a Bebe, voltam apenas para conseguir uma redenção junto ao programa. Tipo, "olha Latrila, vocês são divas incríveis, mas que participaram de programas que ainda eram um tanto precários e sem conhecimento mundial. Então voltem, participem e tenham seu devido brilho!!". Não que eu esteja desmerecendo o retorno delas, mas não vejo elas ganhando a coroa. Agora, por outro lado, imagina o peso das queens terem que enfrentar duas queens lendárias e queridíssimas pelo público? Não queria estar na pele delas. MENTIRA, adoraria estar lá!!! hahahaha

Bom, vamos ao desafio principal. Ah, sim, antes dele houve o mini desafio que foi a Leitura (pq ler é FUNDAMENTAAALLL) e Latrice Royale levou o premio. Já no desafio principal, como tradição desde o AS2 as queens tiveram que se apresentar em um show de talentos, desta vez para uma plateia de oficiais LGBT's das forças armadas americanas.

Monique Heart
A queen resolveu lançar o seu mais novo sucesso musical "Brown Cow Stunning" (algo como Vaca Marrom Deslumbrante) cantando AO VIVO. Sim, ao vivo no palco. Depois de algumas queens derraparem feio nos seus desafios cantando ao vivo. E a música se chama Vaca Marrom. Ok né...
Mas então veio o desafio e a queen mostrou que sabia o que estava fazendo. A letra da música em inglês funciona, tem melodia e somando isso a sua performance fez com que ela mostrasse uma ótima apresentação. A melhor da noite pra mim? Não. Mas mandou super bem tanto no look como na performance.
Minha Nota: 8
Escolha do Rupaula: TOP 2







Naomi Smalls
Então. Né?! Como explicar o que foi a Naomi no desafio. A queen resolveu fazer uma apresentação musical high fashion. Ou pelo menos foi isso que eu entendi. Ela cantava sobre moda enquanto fazia varias poses pelo palco. E um leve streaptease. Até o fatídico momento que ela fez um streap da peruca. Mas só da metade. DE CIMA. E ela ficou parecendo o meu pai quando ele fica muito tempo sem cortar o cabelo. (meu Deus se ele ler isso... kkkkkkkkkkkkkk). Sem contar que a saia dela parecia uma coberta branca que eu tinha e enrolava na cintura pra imitar a professora Helena do Carrossel. Viado, ela roubou meu look!!!!!! hahahahaha
Bom, eu achei super meehhh. Não valia um sashay away, mas não é algo que queremos ver em um AS.
Minha Nota: 6
Escolha do Rupaula: Salva





Gia Gunn
A Gia resolveu apresentar o Teatro Kabuki (ou cabúqui) que é uma forma de teatro japonês marcado pela utilização do drama e das maquiagens. A queen já havia citado esta forma de teatro na 6° temporada e explicado que seu primeiro contato com a arte drag vinha dali, uma vez que por muitos tempo o Kabuki era composto somente por homens e assim era comum homens fazerem papeis femininos. Em sua apresentação, espanto-me em dizer que ela mandou muito bem. Eu sinceramente não esperava algo dessa forma vindo da Gia. Foi algo que a deixou completamente dentro da sua zona de conforto? Sim, foi. Mas foi tão bacana, que isso não importou tanto pra mim. Não a deu o titulo de melhor da noite, mas me surpreendeu demais gostar tanto de uma apresentação dela. Aquele trem do leque rodando, aquilo também pareceu mágica pra mim Jasmine!!!
Minha Nota: 8
Escolha do Rupaula: Salva

Trinity The Tuck
A queen resolveu usar um de seus maiores talentos e falar sobre AQUENDAR A NECA. E lá foi ela, vestida de tia dos anos 60, cantar sobre como aquendar a sua neca. Então... Pois é. Eu não sei o que escrever. Eu sinceramente não consegui ligar uma coisa a outra. A letra da música era super sem ritmo, não era tão engraçado assim, e não tinha nexo com o personagem que ela criou. Ok, o finalzinho foi legal. E como é que ela aquenda daquele jeito, meu Deus? Não tem bolas???? Mas enfim, não entendi nada e achei completamente sem nexo. Foi um talento completamente sem noção Trinity.
Minha Nota: 5
Escolha do Rupaula: TOP 2

Farrah Moan
A queen apresentou um show meio burlesco, com direito a streaptease, tirada sexy de luvas e rebolado, ainda que o rebolado dela parece o meu, NÃO EXISTE. Ela parecia um pedaço de pau balançando de um lado pro outro. O look era bacana, bem feito, mas o mesmo de sempre. Peruca rosa a la Aguilhera, corpete, joias e franjas. Mas então veio a grande surpresa: O TOMBO. Coitada da queen, se estabacou feio após pisar na saia que ela jogou no chão. E depois disso ela visivelmente perdeu a confiança, desequilibrou, fez cara de choro e foi ladeira a baixo.
Eu acho que tenho ranço dela, mas como que você me joga um tecido finíssimo e escorregadio bem no local que você vai passar em seguida? Ok, pode ter sido no calor do momento, euforia, nervosismo e tudo mais, mas foi um erro grosseiro dela. Não que fizesse diferença no final, pois foi uma presentação super sem sal (ainda mais se lembrarmos de outras queens burlescas que já pisaram naquele palco), mas o tombo e descompostura dela com certeza a jogaram na frente do ônibus.
Minha Nota: ZEROOOO
Escolha do Rupaula: ZERROOO too. Ops... Bottom 2

Monet X Change
Monet resolveu cantar também e entrou no palco entoando a música no gogó. Miga sua louca, não faça isso mais, combinado? Parecia eu cantando Indestrutível da Pabllo. Não, vocês não querem nem imaginar isso. E aí ela tira o vestidinho e BANG, adivinha??? Isso aí, esponja. Cara, não. Eu não consigo. hahaaha. Larga essas esponjas pra lá minha filha. Não tá funcionando!!! E pior, as esponjas estavam mal coladas e ficavam caindo e voando quando ela dançava. E sem contar a letra da música que era meio "auto-ajuda" dizendo pra absorver e deixar as gays pegarem a esponja dela. Mas a coreô dela era cheia de jogada de perna, pulos e um falso death drop (que sempre me engana, amo isso nela) e no final um espacate. Foi ruim? Foi. Hahahaha. Mas depois do fiasco da burlesca antes dela, foi salva com louvor.
Minha Nota: 6
Escolha da Rupaula: Salva

Manila Luzon
Então, né. Como explicar o que aconteceu ali. A queen fez uma performance de pintura abstrata? Na verdade ela pintou um quadro em lugares demarcados que no final se mostrou uma pintura até bacana. Só que de cabeça pra baixo. Aì no finalzinho tacou uma revelação pra falar que era drag e pronto. Então, né... Foi isso. Só isso mesmo. hahahahaha.
Foi legal a ideia, foi bem executado, mas a gente tá falando de AS minha querida. É pra atear fogo no palco e sair apagando com a bunda! Apesar que se pensarmos na queen em suas temporadas anteriores, ela nunca foi muito de apresentar nada extravagante e exorbitante né? Fiquei confuso agora... Acho que no geral ela mandou bem então. 💁
Minha Nota: Não sou capaz de opinar, continuo confuso.
Escolha da Rupaula: Salva






Jasmine Masters
A queen resolveu se apresentar com um stund up comedy, afinal foi assim que ela fez sucesso aqui fora, com seus vídeos de humor. Pois é, mas uma coisa é fazer um vídeo e viralizar, outra é fazer isso no palco contando a mesma história dos seus vídeos aqui fora e pior, sem a menor graça na situação. Sem comentar o look que a queen escolheu. Ela tomou tanto trauma daquele vestido que ela usou no desafio da barba (vestido que era maravilhoso, se não fosse usado com uma barba de festa junina que minha mãe fazia em mim), que ela deve ter feito uma promessa de nunca mais usar um vestido, só terninhos. Por que essa é a única explicação pra ela ter subido ao palco com aquilo. É o AS viado, você tá ali pra mostrar o seu talento e se destacar. Não tem como ela ter olhado no espelho do workroom e não perceber que aquilo não ia destacar ela nunca.
Eu acho que a Jasmine já entrou querendo sair, não tem explicação. Ainda mais depois do que ela andou falando sobre o episódio de natal. Se for esse mesmo o caso, foi um desperdício de vaga ter chamado ela, com tanta queen que merecia mais uma nova chance.
Minha Nota: Pode dar menos que ZEROOOO??
Escolha da Rupaula: Bottom 2

Latrice Royale
O que está acontecendo nessa temporada? O que foi aquele passinho de balé encontra patinação no gelo, do começo da coreô? Ok, ela tirou aquela saia HORROROSA, pegou uma bandeirola e saiu mandando super bem, mas o inicio foi estranho. Mas depois ela se redimiu, mandou bem com as acrobacias, a bandeira pariu e viraram duas e eu amei!! A queen tem uma presença de palco danada, isso não há como negar. Mas ainda esperava um pouco mais, acho que devido aos lypsincs dela que sempre foram tão poderosos. Mas foi bem no geral.
Minha Nota: 8
Escolha da Rupaula: Salva









Valentina
A queen entrou no palco fazendo todos lembrarem de seu ultimo lypsinc, como se desse pra esquece-lo neh?! Brincou com a questão das palavras que ela não sabia, com a fatídica máscara e começou a dublar palavra por palavra de forma bem didática, mostrando que desta vez ela sabia cada uma das letras. A queen cantou uma canção em espanhol , que eu juro que tentei entender mas meu domínio do idioma do meu avô se resume a "Shakira, Shakira, Mi Casa Su Casa in Barranquilha" então não faço ideia sobre o que ela cantou. Mas o look e a vibe era Queen Latina Sexy Realness. Ou seja, Valentina sendo ela. Foi bacana, ela dominou o palco de ponta a ponta, mas nada que a fizesse se destacar. Bom, pelo menos se redimiu em relação a dublagem. Já é alguma coisa.
Minha Nota: 8 (Pq ela tava muito gata e dançou para um caralho)
Escolha do Rupaula: Salva





No final das contas Monique e Trinity foram dublar pelo poder de eliminar alguém. A dublagem foi bem equilibrada, apesar de eu ter gostado mais da Monique, até o momento que ela arrancou a peruca e a arremesou NO TETO DO ESTÚDIO. Pra que??? O que a peruca fez contra você mana? Pra que essa mania de arrancarem a peruca na dublagem? Perdi o tesão na hora. E pelo jeito Mama Rul também né? A queen perdeu para Trinity e ainda levou um puxãozinho de orelha, pra passar fita adesiva na peruca da próxima vez.
Com o poder a ela investido Trinity eliminou Jasmine Masters, que realmente foi a mais fraca no desafio, mesmo com a queda da Farrah Moan.

Eu acho que estou um pouco desanimado com essa temporada, mas não havia percebido. Ou então o episódio foi realmente muito inferior do que o das outras temporadas. Talvez esteja começando a ficar saturado com o intervalo cada vez menor entre uma edição regular e o AS. Espero que isso passe e no próximo episódio eu pare de achar tudo tão sem graça.
E vocês o que acharam do episódio? Quais as expectativas? Fala aqui embaixo e vamos bater um papo! Até a próxima semana!

Referencias: http://rupaulsdragrace.wikia.com/wiki/RuPaul%27s_Drag_Race_All_Stars_(Season_4)/Queens%27_Looks
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário