terça-feira, 29 de setembro de 2015

Magnus Chase e os Deuses de Asgard



Já estão preparados para o lançamento do primeiro livro da trilogia Magnus Chase? Pois é, daqui a 7 dias (que chegue rápido, por favor!!) será lançado nos Estados Unidos e simultaneamente no Brasil a nova saga de livros do autor Rick Riordan (Percy Jackson, As Crônicas dos Kane, Deuses do Olimpo, entre outros), que desta ver irá nos apresentar ao mundo dos Deuses nórdicos.
A nova obra do autor foi anunciada no final da saga Os Deuses do Olimpo que chegou ao fim em 2014 com o livro O Sangue do Olimpo. No final do livro éramos informados que no Outono de 2015 (primavera aqui no hemisfério sul) conheceríamos Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Claro que todos os fãs ficaram felizes, apesar do adeus ao acampamento meio sangue (bom, em partes né, afinal tivemos o crossover entre Percy e os Kane), de ter uma nova saga do autor.
A mitologia nórdica que será explorada na nova saga nos remete rapidamente a Thor, Odin, Look, Heimdall, etc. Talvez seja um pouco diferente do que já vimos até hoje nas sagas de Riordan, pois a relação entre os Deuses e os heróis (não é muito comum ter semideuses e sim heróis que lutam sobre a "proteção" dos Deuses) não é tão amigável como os gregos/romanos/egípcios. Os Deuses nórdicos tendem a ser um pouco mais rigorosos não só com os heróis, mas também com si mesmos. Desta forma, eu estou muito ansioso para ver como isso será mostrado na saga.
"Magnus Chase sempre foi uma criança problemática. Desde a misteriosa morte de sua mãe, ele viveu sozinho nas ruas de Boston, sobrevivendo graças à sua sagacidade e mantendo-se um passo à frente da polícia. Um dia, ele é encontrado por um tio que nunca conheceu – um homem que sua mãe considerava perigoso. Seu tio lhe conta um segredo impossível: Magnus é filho de um deus nórdico. Os mitos Viking são reais. Os deuses de Asgard estão se preparando para a guerra. Trolls, gigantes e monstros nórdicos estão se agitando perante o dia do juízo final. Para evitar Ragnarök, Magnus deve procurar pelos Nove Mundos uma arma que foi perdida há centenas de anos. Quando um ataque de gigantes de fogo o força a escolher entre sua própria segurança e a vida de centenas de inocentes, Magnus toma uma decisão fatal. Às vezes, a única maneira de começar uma nova vida é morrendo…"
Pela sinopse do livro não haverá muita diferença das outras sagas. Um garoto problemático descobre através de alguém que é filho de alguém que nunca imaginou existir. Apesar de ser a mesma fórmula desde o inicio as histórias de Riordan nos prendem de qualquer forma. Pra quem ainda não viu os detalhes, a editora liberou um trecho do primeiro capitulo e claro que o Percy Jackson BR já traduziu pra gente. Quem quiser dar uma olhadinha é só clicar aqui.
Bom, agora só nos resta aguardar o lançamento para colocar as mãos no livro, e claro que assim que tiver lido faremos a resenha aqui!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário