terça-feira, 29 de setembro de 2015

Narcos - Resenha



E mais uma vez o Netflix me sequestra com uma de suas novas series. Para quem ainda não tem Netflix ou não teve oportunidade de ver, a série Narcos foi lançada no finalzinho de agosto e conta a história da expansão do tráfico de drogas na Colômbia e de lá para toda a América pelo comando de Pablo Escobar.
Quem dá vida a Escobar é o ator brasileiro Wagner Moura (Praia do Futuro, Tropa de Elite) que foi duramente criticado devido ao seu espanhol na série. Fiquei até com receio de assistir devido a isso, mas no final das contas não notei nada demais, ele interpretou muito bem o papel. Ao lado de Wagner Moura temos também os atores Boyd Holbrook (policial Steve Murphy), Pedro Pascal, Joanna Christie, Maurice Compte e até a participação do também brasileiro André Mattos (Tropa de Elite, Lisbela e o Prisioneiro) que dá vida a Jorge Luis Ochoa.
Eu confesso que fiquei um pouco receoso em assistir a série de inicio. Achei que seria algo mais ligado a apologia das drogas ou algo do tipo Tropa de Elite que acaba deixando as pessoas fãs da bandidagem (sim, acho que posso apanhar depois disso...). Até que em uma noite de insônia resolvi assistir o primeiro episódio pra ver se abandonaria ou se continuaria a ver. E confesso que superou todas as minhas expectativas!! O primeiro episódio já te prende mostrando como Escobar começou o seu "reinado" e se tornou um dos principais traficantes da história. A série não passa a impressão de que drogas são legais, eles estão certos em traficar nem nada parecido. A história tem como foco mostrar a engenhosidade deles para transformar o seu "negócio" em uma mina de ouro. Sabemos que o que fazem é errado, mas temos que concordar que a visão empreendedora deles foi incrível. Em pouquíssimo tempo Escobar domina todo o trafico da Colômbia e parte dos Estados Unidos.
Eu passei a série toda tendo uma briga interna de sentimentos. Por um lado eu ficava torcendo pelo Escobar e fascinado pela forma como ele dominou rapidamente o trafico e lhe dava com seus empecilhos. Mas por outro lado, vinha a consciência dizendo que era errado torcer por ele por que ele é o maior traficante do mundo!! Mas no fim a série vale muito a pena de se acompanhar e claro que merece a segunda temporada.

Como todas as séries originais Netflix, temos cenas de sexo quase explicito, nádegas, peitos, gemidos altos e constrangimento nosso quando alguém da sua família chega na sala nessas horas. A primeira temporada foi lançada completa tornando mais fácil passar o seu dia praticamente todo na frente da tv assistindo.
E a série já teve sua segunda temporada confirmada para 2016 logo após o seu lançamento no Netflix. Fica agora a expectativa até o ano que vem!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Tropa deixando fã da bandidagem? Tá usando o que mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Narcos já provou ser capaz de desafiar a imaginação do público na hora de contar histórias. A terceira temporada de Narcos, uma das maiores produções originais da Netflix já está disponível na streaming vermelha, mas dessa vez sem o grande Pablo Escobar ou o cartel de Medelin, agora o foco é no grande Cartel de Cali que se tornou o inimigo nº 1 da DEA após a queda de Escobar. Uma das coisas que mais me agradou nesta temporada é a maneira que ela flui, sem ficar arrastada e desenvolvendo tudo na hora certa, sem ser apressada ou lenta demais, sem episódios fillers, contado a história sem pausa, te fazendo ficar ainda mais grudado na história, isso fez com que a temporada não fizesse você se cansar de todo aquele mundo caso quisesse maratona lá. Se você acabou de sair da segunda temporada da série e já foi para a terceira, com certeza você vai notar como essa nova história segue um ritmo bem, mas suave e menos repetitivo.

    ResponderExcluir