segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Teorema Katherine - Resenha



Mais uma obra de John Green e mais uma que eu demorei séculos para acabar de ler (na verdade um ano e 16 dias). Este é o segundo livro do autor que leio, sendo que o primeiro foi A Culpa é das Estrelas. Tem alguma coisa na forma dele escrever que me prende mas ao mesmo tempo ela me deixa preguiçoso com a leitura. É como se eu precisasse acabar o livro, mas a historia é um pouco maçante e me deixa com preguiça. Esse livro especificamente parece que foi um livro com, sei lá, uns 2 capítulos gigantes! Mas no final das contas é um livro que vale a pena.
O livro gira em torno de Colin (garoto prodigio que é viciado em criar anagramas e levar foras de Katherines) e seu amigo Hassam, que após mais uma desilusão amorosa (de Colin claro, uma vez que Hassam é fugging "virjão") com uma Katherine resolvem sair em uma viagem a bordo do rabecão de satã (o carro de Colin) pelo país para curar a dor de cotovelo do rapaz. Colin porém decide desenvolver um teorema que possa determinar o sucesso e/ou fracasso de seus relacionamentos baseados em todas as Katherines que ja namorou.
A viagem acaba os levando até a pequena cidade de Gutshot (Tenessi)  onde eles conhecem Lindsey, uma garota que trabalha no mercadinho da cidade e também é guia turístico do túmulo do arquiduque Francisco Ferdinando. Por lá, após conhecer o namorado e os amigos de Lindsey os garotos são levados para a casa dela onde são apresentados a mãe dela, Sra. Rolis. Após as apresentações os garotos são convidados para passarem um tempo na cidade trabalhando para  Sra. Holis. E assim começa a história do trio. Os três começam a fazer entrevistas com os moradores da cidade.

O livro não tem uma confirmação de que será adaptado para o cinema ainda. A detenção dos direitos do titulo haviam sido adquiridas por uma produtora de documentários, porém o prazo de detenção dos direitos expirou e assim o titulo está de volta ao mercado para ser adquirido. Fica a dica aos estúdios né.

Quem é Você Alaska já está na minha lista de leitura, então futuramente (isso quer dizer vai saber quando né...) a resenha pintará por aqui.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário