quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Sessão Terror - Halloween



Se não for possível realizar uma festa em um casarão antigo estilo vitoriano, qual outra opção para comemorar o Halloween com estilo?? Nada melhor que uma sessão de cinema com os melhores e maiores clássicos do cinema de terror.
Abaixo listamos os nosso filmes de terror prediletos.

Nightmare on Elms Street

A Nightmare on Elm Street (A Hora do Pesadelo no Brasil) é uma refilmagem do filme de terror estadunidense de mesmo nome, escrito por Wesley Strick e Eric Heisserer, com os personagens originais de Wes Craven. O remake é dirigido pelo estreante Samuel Bayer e produzido por Michael Bay, Andrew Form e Brad Fuller. O filme estrela Jackie Earle Haley como Freddy Krueger. O filme saiu com o seguinte lema: Welcome to Your New Nightmare, no Brasil "Bem-vindo ao Seu Novo Pesadelo".









A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça
Sleepy Hollow (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça) é um filme de terror de 1999 dirigido por Tim Burton. É uma adaptação para o cinema vagamente inspirada no conto de 1820 "The Legend of Sleepy Hollow" de Washington Irving e estrelada por Johnny Depp e Christina Ricci, com Miranda Richardson, Michael Gambon, Casper Van Dien, e Jeffrey Jones em papéis coadjuvantes. A trama segue o policial Ichabod Crane (Depp) enviado de Nova Iorque para investigar uma série de assassinatos na aldeia de Sleepy Hollow por um misterioso Cavaleiro Sem Cabeça.










1408
1408 é um filme de 2007 realizado por Mikael Håfström, baseado no conto homônimo de Stephen King. King por sua vez baseou-se nas reportagens do parapsicólogo Christopher Chacon para escrever 1408, devido ao fato de que o mesmo investigou um quarto mal-assombrado no hotel Del Coronado, Califórnia. O filme tem em seu elenco John Cusack, Samuel L. Jackson e Mary McCormack.













Mulher de Preto 1 e 2
The Woman in Black (A Mulher de Preto no Brasil) é um filme de 2012, do Reino Unido, de terror. The Woman in Black é dirigido por James Watkins e escrito por Jane Goldman e é baseado no romance homônimo de Susan Hill. É produzido e filmado nos estúdios da Hammer Film Productions, um dos grandes estúdios de terror/suspense dos anos 60 e 70. O filme é estrelado por Daniel Radcliffe, Ciarán Hinds, Janet McTeer, Sophie Stuckey e Liz White.



A Mulher de Preto: Anjo da Morte,  é um filme de terror britânico de 2014, dirigido por Tom Harper e escrito por Jon Croker a partir da história de Susan Hill. O filme é uma sequência da Mulher de Preto lançado em 2012, produzido pela Hammer Film Productions e Entertainment One. O filme é baseado no romance de Susan Hill, sendo uma continuação do filme de 2012, The Woman in Black. 



A Entidade
Na produção, Ethan Hawke interpreta um escritor de livros policiais em crise. Suas obras são baseadas em casos reais e ele resolve morar no local onde quatro familiares foram enforcados. Escondendo da própria família o mórbido detalhe do novo lar, ele encontra uma caixa cheia de rolos de Super 8 e um projetor. O primeiro que ele assiste revela o momento do tal assassinato e os outros mostram mais mortes em série de outras épocas. Ao perceber a existência de símbolos misteriosos, ele vai investigar, não imaginando que coisas estranhas passariam a acontecer, principalmente, com seus filhos.








Mama
Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, Lucas (Nikolaj Coster-Waldau) e Annabel (Jessica Chastain) adotam Victoria e Lilly e tentam dar uma vida tranquila às duas, mas logo eles percebem que existe algo errado. As duas conversam frequentemente com uma entidade invisível, que chamam de "Mama". Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas meninas, ou se devem culpá-las pelos estranhos acontecimentos na casa.










Possessão
Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Encantada pelo artefato, a jovem descobre como se abre, passa a ouvir vozes e, em seguida, estranhos acontecimentos começam a acontecer na casa. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.





 A Orfã

A Órfã (título no Brasil) é um filme americano de 2009, dos gêneros drama, suspense e terror, dirigido por Jaume Collet-Serra, escrito por David Johnson e Alex Mace e protagonizado por Isabelle Fuhrman, Peter Sarsgaard, Vera Farmiga e Aryana Engineer. A história do filme é sobre um casal que, após a morte de um dos seus filhos durante o nascimento, resolve adotar uma misteriosa garota de nove anos de idade. O filme foi produzido por Joel Silver e Susan Downey da Dark Castle Entertainment e Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson Killoran da Appian Way Productions. O filme foi lançado nos cinemas estadunidenses em 24 de julho de 2009. O filme recebeu críticas e opiniões mistas, porém, quase sempre, o desempenho de Isabelle Fuhrman como Esther, a órfã, foi aclamado.






Olhos Famintos
Enquanto voltam para a casa nas férias, por uma estrada pouco movimentada, Trish Jenner (Gina Philips) e seu irmão Darry Jenner (Justin Long) são ultrapassados por um velho caminhão em alta velocidade que aparenta ter um psicopata ao volante. Quilômetros adiante, os irmãos avistam o velho caminhão ao lado de uma igreja abandonada, o motorista aparenta jogar algo na tubulação de esgoto. Assustados eles aceleram, mas acabam sendo perseguidos pelo caminhão. Num ato impulsivo, Darry joga o carro para fora da estrada, a fim de despistar o velho caminhão. Passado o susto ele decide voltar a velha igreja e investigar o que há na tubulação de esgoto, mas acaba mais uma vez sendo perseguido por uma criatura perversa que está a procura de alguma coisa deles. E eles não sabem o quê, nem de quem.







A lista ainda possui diversos outros filmes incríveis e até o fechamento desta "matéria" todos os títulos citados acima estavam disponíveis no Netflix.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário