quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Como comemorar o Halloween no Brasil??



E neste sábado chegamos a mais um Halloween! Dia 31 de outubro é comemorado no mundo (quase) todo o Halloween, ou no bom e velho português o Dia das Bruxas. Para muitos é apenas um feriado enlatado e importado dos EUA. Para outros é um dia mágico onde o sobrenatural se torna algo real e palpável. Eu não consigo esconder que sou apaixonado por essa comemoração né?? Pois é, confesso que sou apaixonado por essa comemoração desde pequeno e sou completamente frustado por não poder até hoje ir comemorar o Halloween nos EUA com fantasias, doce ou susto e tudo que tenho direito. E é por isso que resolvi fazer este post pra tentarmos achar algumas alternativas para não passar o dia das bruxas em branco.
Vocês já tentaram fazer alguma festa de Halloween? Se já tentaram, provavelmente saiu dessa experiência completamente frustrado assim como eu. Durante meu ensino médio eu fiz festa de Halloween em todos os anos. E foram 3 anos de festas super fracassadas! Eram ruins? Não, até que não, nos divertíamos bastante até. Mas se comparadas com a magia das festas básicas dos EUA que vemos nos filmes e desenhos era bastante tosco um grupo de 7 a 10 adolescentes vestidos de preto e com pó compacto na cara. Sim, minhas festas se resumiam a isso. Até por que aqui o Halloween é comemorado na primavera enquanto lá no hemisfério norte é Outono. Convenhamos que um sobretudo de drácula é muito mais conveniente no outono do que na primavera né? Eu suava que nem uma bica d'água e com 5 minutos de festa já não existia mais maquiagem.

Então após esses 3 anos vergonhosos eu passei a fazer uma pequena reunião ao invés das tentativas de festa. Chamava alguns amigos mais próximos que eu sabia que gostavam do Halloween também e assistíamos filmes clássicos de terror, fazíamos bebidas com corante para parecer sangue e etc.
Então inspirado nessa saudosa época, resolvi fazer algumas sugestões de comemorações aqui no Brasil. Entre hoje e sexta iremos postar algumas ideias e informações para ajudar a suas comemorações.

Trick or Treat 

E vocês, tem o costume de comemorar o Halloween??

←  Anterior Proxima  → Página inicial

5 comentários:

  1. seria legal comemorar o halloween no brasil.Em vez disso nós temos comemoraçoes como: Carnaval. kkkkkkk,triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também adoraria ter comemorações aqui no Brasil como são lá fora. Mas é difícil, até o clima daqui contribui pra que as festas não deem certo. Já tentou se fantasiar usando um sobretudo nesse calorão de outubro? Não é legal. haha
      Obrigado por comentar!! :)

      Excluir
  2. Adoro a Halloween queria que fosse um tipo de feriado no Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro!! Se já fosse levado a sério eu já iria curtir. Mas até as fantasias e decorações daqui são sem graça comparadas com as lá de fora. hahaha. Nada de fadinhas, bruxinhas sorrindo ou fantasminhas fofos.
      quem sabe um dia né... rsrs.
      Obrigado por comentar! :)

      Excluir
  3. EU AMO TANTO O HALLOWEEN QUE COMEMORO ELE TODOS OS ANOS ,FAÇO MINHA PRÓPRIA FESTA DE HALLOWEEN COM MEUS FAMILIARES ,O HALLOWEEN PARA MIM NÃO VAI PASSAR EM BRANCO ESSE ANO ,VOU COMEMORAR O HALLOWEEN ESSE ANO COM CERTEZA ,COM OU SEM QUARENTENA.

    ResponderExcluir