quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Tatuagens Inspiradas em Livros



Hoje em dia é bem mais comum encontrar alguém que não tenha tatuagem. Ao contrário de alguns anos atrás onde a arte de se tatuar era vista com maus olhos, hoje em dia é cada vez mais difícil passar o dia todo sem encontrar alguém que não tenha pelo menos um símbolo do infinito tatuado ou o nome do filho, aquela âncorazinha discreta no dedo, etc. E tem também aquelas pessoas que são completamente apaixonadas por tatuagens (Euuuuuuu \o/ ) e resolvem alia-las a sua outra paixão, os livros. Afinal não basta ter a saga completa na estante, ter marcadores de livros, posters e afins (que muito em breve poderão ser encontrados na nossa lojinha) mas também tem que estar marcados na própria pele.
Então vamos conhecer algumas obras de arte que encontramos por aí? Listados abaixo estão as principais séries literárias e suas respectivas versões tatuadas. Claro que não deu pra listar todas as sagas, então registrei as minhas favoritas.

Alice no País das Maravilhas
O livro de Lewis Carroll já foi adaptado diversas vezes em diversas versões (tanto literárias quanto cinematográficas) e teve também suas adaptações tatuadas.











As Crônicas de Nárnia
A saga de C. S. Lewis foi uma das minhas primeiras sagas que tive em mãos (depois de Harry Potter) mas foi uma das ultimas a entrar na minha lista de tatuagens futuras. Somente após ler todos os livros que tive certeza de que ela tem que vir para minha pele!









O guia do mochileiro das galáxias
Com certeza você já deve ter topado com algumas tatuagens que você vê e fica se perguntando qual seria o significado do desenho, frase ou número. Essa saga com certeza está entre elas. A frase "Don't Panic", uma baleia ou o número 42 são tatuagens que se vistas por alguém que não conhece a não entenderia nada.






Harry Potter
Bom, Harry despensa qualquer explicação né. Eu quase nem coloquei ele na lista, de tanto que já falo na saga por aqui, mas são tantas opções de tatuagens que não tem como deixar ele de lado. Tatuagens inspiradas nos feitiços, nos lugares, nos personagens em frases e mais uma infinidade de opções criativas dos fãs.







Jogos Vorazes
Eu amo essa saga (apesar do final cagado dela. Desculpa, mas tenho que extravasar essa decepção sempre que falo dela) e queria muito tatuar algo relacionado a ela. Mas eu não consegui pensar em nada pra fazer além do tordo, e é muito óbvio faze-lo. Então ela é uma das que foram engavetadas, mas se um dia pintar uma inspiração, quem sabe ela volta pra lista.








Percy Jackson
Percy é um dos livros que eu li mais rapido quando os conseguia em PDF (sou pobre gente, num consigo comprar livro em lançamento não, só depois que caem nos queimões da vida), mas é uma das sagas que apesar de amar eu não tinha pensado em tatuar nada. Até pesquisar por essas tatuagens abaixo. Já mudando de ideia...







Senhor dos Anéis
Mais uma saga que dispensa qualquer comentário. É uma dos mais importantes da minha lista de tatuagens, mas ainda sem certeza absoluta entre a quinta e a sexta imagem abaixo.
Obs. Uma informação curiosa dessa saga é que os atores do filme resolveram criar um vinculo na pele para relembrarem do trabalho realizado juntos. Inspirado na sociedade do anel os atores fizeram uma tatuagem simbolizando o numero 9 em runas. O desenho foi feito pelo Alan Lee, ilustrador dos livros do Senhor dos Anéis.










E pesquisando pelas minhas redes sociais encontrei algumas outras opções de tatuagens que foram baseadas em livros e personagens e também as histórias por trás delas.


Camila Sato é apaixonada pelas obras do autor Stephen King (obrigado por me indicar meu primeiro livro dele pra ler na saudosa época de comunidades de terror no finado Orkut) e resolveu tatuar a Árvore Branca de Gondor da saga Sennhor dos Anéis. "Senhor dos Anéis é minha saga favorita, então tinha que ter alguma coisa tatuada né. Foi a primeira tatuagem que eu fiz.
Após a primeira ela tatuou a rosa do livro A Torre e a frase 'There are other worlds than these'.
"Eu escolhi a rosa porque é a representação da Torre no nosso mundo e a frase porque é uma das minhas citações favorita. Acho que resume bem toda a história do livro e além disso, eu realmente acho que há outros mundos além desse: no caso, os livros! Cada um nos transporta para um mundo diferente!"









Rafael Luiz é historiador e apaixonado por livros. Entre suas listas de livros preferidos sua pele ganhou duas homenagens a saga Harry Potter. Como bom sonserino Rafael tem sua quedinha pelo lado das trevas (brincadeira gente, ele é gente boa!!) e tatuou sua marca negra (vai que tio Vold retorna e decide convocar todo mundo de novo neh) e também as relíquias da morte. Além destas outras sagas estão nos planos dele para virarem tatuagens também.









Carlos Alberto é apaixonado pela saga Harry Potter e também resolveu tatuar a sua marca negra na pele. Uma das próximas tatuagens que estão em sua lista são o símbolo de Hogwarts e o uma coruja com a carta de Hogwarts, que segundo ele "é a primeira informação do mundo mágico que ele teve nos livros e que o transportou automaticamente para um mundo novo e incrível!!".








E por ultimo mas não menos importante tem este que vos fala, ou melhor, que os escreve. Eu sou apaixonado por tatuagens e claro que não ficaria sem homenagear meus livros preferidos. Por enquanto tenho apenas uma tatuagem de Harry Potter, mas já tenho mais 5 na lista de futuras tatuagens, entre elas Harry Potter, Senhor dos Anéis, As Crônicas de Nárnia e Turma da Mônica (que não são livros, mas me ensinaram a ler quando eu era bem pequeno e minha mãe e meu pai começaram a me dar revistinhas para ler).








Quem sabe agora você se inspira e faz aquela sonhada tatuagem do seu livro preferido?? Se tiver alguma tattoo de alguma saga que não citamos deixe aqui nos comentário!!
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário