segunda-feira, 14 de março de 2016

Review Rupaul's Drag Race Season 8 - Episódio 1



Hello, Hello, Hello!!

Chegou as telinhas novamente, após muita espera e especulações, a oitava temporada de Rupaul's Drag Race. Para quem não conhece (onde é que você esteve escondido??) o reality show que estreou em 2009 na tv norte americana é comandado pela Diva/Cantora/Modelo/Drag Queen (A.K.A dona da porra toda) Rupaul e leva diversas queens a uma competição pelo titulo de "America's Next Drag Superstar" onde elas devem competir entre si e provar que elas possuem carisma, singularidade, coragem e talento para poderem conquistar a coroa. Para provar isso elas participam de provas e desafios envolvendo dança, música, costura, interpretação e talentos múltiplos, tudo temperado com muita irreverência e shade (o shade seria como aquela "farpazinha" que a gente solta pra cutucar alguém que a gente quer zuar ou provocar) que só as queens sabem nos dar.
 Se você achou alguma semelhança com America's Next Supermodel, é isso mesmo. O programa foi inspirado na atração criada e comandada (até a temporada passada) pela top model Tayra Banks. Ela inclusive é diversas vezes citada no programa por Mama Rul e também por algumas participantes. Porém o programa leva um pouco mais de fabulosidade tão presente nas Drags da vida.
Bom, após este capítulo de introdução ao mundo do Drag Race, vamos falar sobre a oitava temporada.

Se você é fã e já assistiu o primeiro episódio traremos aqui embaixo a nossa impressão do que aconteceu, dos desafios e seus desfechos. Caso não tenha assistido ainda ou veio conhecer a série através dessa postagem (se foi esse co caso comenta lá embaixo que ficaremos super felizes de conquistar novos fãs pro programa!!!) e não quer levar uma saravaida de spoilers NÂO LEIA daqui em diante.

 O episódio começou com uma introdução diferente trazendo um contador de 100 episódios mostrando os momentos mais importantes das 7 temporadas regulares e também do AllStar. Bordões clássicos, lypsincs históricos e as coroações das 8 queens pontuaram o contador que para no número 99 com a coroação de Violet Chachick. Daí seguimos para o inicio do centésimo episódio com a entrada da primeira queen a disputar esta temporada e após 11 queens temos a entrada da centésima, que ficou com Derrick Berry.

O mini desafio da semana foi para mim o mais legal de todas as temporadas!! Gritei escandalosamente quando vi todas as vencedoras das temporadas reunidas. Bebe, Tayra, Raja, Sharon, Jinkx, Violet e Bianca The Clown. A Bianca foi representada por um palhaço pois devido as gravações de seu filme ela não pode comparecer as gravações do programa. O desafio consistia em cada uma das participantes fazer uma sessão de fotos com as outras vencedoras, fotos estas tiradas pela lenda Mathu Andersen.

Nayhsa Lopez foi a primeira a tirar as fotos. No geral eu achei o ensaio bom, mas não tinha nada que a destacasse e a levasse ao topo como era a proposta da prova. Ao meu ver ela será uma das garotas que irão fazer a Michele esbravejar "Don't support in your bodyyyy!!!" Nota: 3.
Acid Betty me conquistou mais pelo seu jeito de ser do que pela sua aparência em si. Famosa no Instagram pelas suas maquiagens super coloridas e extravagantes ela nos mostrou que também é extravagante na sua personalidade. As fotos foram mais impressionantes do que as de Naysha, mostou muita presença. Nota: 4.
Naomi Smalls chegou servindo pernas gigantes e "olhem meu corpo esguio". Isso a ajudou durante as fotos? Pra mim não! Ela disse durante as fotos que viu diversas revistas de moda e poderia posar tranquilamente, porém suas poses durante a sessão ficaram meio limitadas a "Olhem o meu corpo esguio". Nota: 3.
Robbie Turner entrou no estúdio e surpreendeu a todos. Por ser diva incrível?? Claro que não! Por ser uma cópia (meio de segunda mão) da Jinkx Monsson. Copia inclusive da peruca que a Jinkx utilizava no ensaio fotográfico. Durante o ensaio distribuiu alfinetadas para a Sharon (buuu) mas acabou ficando apagada nas fotos, não atingindo a proposta principal da prova. Nota: 3.
Kim Chi chegou super linda servindo realness anime. Ela é sem dúvida nenhuma uma das minhas preferidas na temporada e sou completamente apaixonado pelas makes dela. No ensaio porém ela ficou um pouquinho perdida perante as outras queens. Tampou algumas, se atrapalhou um pouco mas o resultado final ficou bom e ela estava se destacando das outras que era o objetivo da prova. Mas sim, eu esperava um pouco mais dela. Nota:4
Thorgy Thor é uma drag que eu ainda não sei o que sinto por ela. Amei a ida dela de Big Girl em uma das premieres, mas no geral não achei ela muita coisa. No ensaio fotográfico Mathu a pediu para lhe dar algo grande em frente as lentes e ela simplesmente pulou. Bom, foi grande na altura, mas não é bem isso que a próxima super star precisa né Thorgy?! Nota: 3
Chi Chi Devayne chegou super estilosa em seu look SLU mas eu fiquei com a impressão de que a edição não gostou muito dela. Não mostrou quase nada das poses dela, só o suficiente para o Mathu dizer que devido a pose dela e o vestido ela estava parecendo um anãozinho. A pose final não foi muito surpreendente e pra mim não atingiu o objetivo. Nota:3.
Dax Exclamation Point A.K.A Tempestade foi desafiada a mostrar a sua exclamação frente as câmeras, porém ficou mais para um ponto e vírgula. Ela é uma das queens que eu ansiava em ver no programa, pois ela se denomina uma queen dos nerds, mas até o mini desafio ela não mostrou muita coisa e a foto final ficou bem normalzinha. Nota: 3
Cynthia Lee Fontaine é uma explosão de entusiasmo sempre que ela fala. Não consigo entender muito o que ela fala (ainda bem que tem legenda) mas é sempre muito energizante. Porém nas fotos faltou essa energia. A queen ficou sentadinha mudando a cruzada de uma perna pra outra e fazendo caras e bocas sem graça. Nota: 3
Bob The Drag Queen é daquelas que você olha pra cara dela e começa a rir. Eu não sei se sou somente eu mas tudo que ela faz me faz rir, só de olhar pra ela. O ensaio dela foi perfeito pra mim!! Ela fazia caretas e olhares interagindo com as winners anteriores. Ao ouvir que ela só tinha mais duas fotos colocou todo mundo pra rir fazendo expressões de choque e as clássicas expressões de figuras preto e branco antigas. Podem achar que é favoritismo pra a nota tem que ser máxima!! Nota: 5
Laila McQueen se mostrou intimidada pelas winners presentes n ensaio e isso refletiu nas suas fotos diretamente. A queen escolheu uma sequencia de poses bem estranhas que não valorou em nada a escolha peculiar de seu look "Beetlejuice de Tamanca Gótica". Somando a isso a apatia dela perante as câmeras sua nota pra mim não foi das melhores. Nota: 2
Derrick Berry deixa todo mundo babando em sua aparência made Sra. Spears mas será que isso foi o bastante para a sessão de fotos? Pior que foi. Todas as poses dela pra mim e até os trejeitos de fala e expressão corporal são cópias da Britney e isso funcionou muito no desafio. A proposta das fotos era ver a queen que se destacaria no meio da realeza drag presente e ela conseguiu isso. As fotos fazem ela parecer realmente a Britney no meio das drags e vamos combinar, você já viu a Britney sendo ofuscada no meio de uma foto?? Nota: 5

Desafio Principal
O mini desafio não teve uma ganhadora oficial, logo para determinar quem seria o "líder" no desafio principal Rupaul prestando uma homenagem ao filme Priscila Rainha do Deserto levou a queen Morgan McMichaels para sortear um nome. E o nome sorteado foi Robbie Turner que foi incumbido de determinar qual drag faria cada desafio proposto. Desafio esse que ainda na vibe de comemoração dos cem episódios trouxe de volta os principais desafios de temporadas anteriores.

Queens salvas
Acid Betty levou o Money Ball a passarela e se salvou com o seu look feito de notas de dólar. O look ficou legal, apesar de meio sem forma pra mim e não tem como não lembrar do look da Manila no desafio original, o que deixa o look da Acid bem sem graça. Mas concordo que ela merecia ser salva.
Bob The Drag Queen ficou com o desafio de O Vento Levou e deveria fazer um look a partir de tecidos de cortina. A roupa ficou bem legal apesar de simples, mas a atitude dela vendeu a roupa como ninguém naquela passarela. Achei merecida estar salva.
Dax Exclamation levou o desafio da Hello Kitty. Eu tenho muito trauma desse desafio por que lembro da Katya (lágrimas instantâneas). Por ser uma queen que se intitula a rainha dos nerds eu achei um tiro no pé da Robbie dar pra ela logo este desafio. O lokk dela porém me deixou a desejar. Valeu o passe livre para a salvação, mas para a rainha dos nerds eu achei meio xoxo.



                                                                                                 

Cynthia Lee Fontaine ficou com o desafio do Sugar Ball e usou uma roupa bem parecida com as mostradas no desafio original, o que lhe rendeu algumas criticas internet a fora. Lhe rendeu com louvo a salvação, mas pra mim ficou bem próximo do bottom two.
Naomi Smalls ficou com o desafio dos barcos, desafio esse que originalmente foi uma disputa acirrada pra mim. Os barcos da Sharon, Willam e Latrice foram amaziinggg! Mas nesse remake, meu Deus. Por que deixaram ela entrar na passarela? Naomi é sem duvida linda mas corpo não faz drag querida. Michele Visage já cansou de avisar!! Naomi foi duramente criticada por seu barco estar super simples e de não ter se empenhado mais em seu look. Ela vestiu um vestido bem simples que segundo uma das competidoras não custou mais de cinco dólares. Eu não sei, mas drag com peitoral masculino pra mim É NÂO!! Fica super estranho e no caso dela parecia desleixo. Para mim era bottom two com certeza!
Chi Chi Devayne levou o Glitter Ball e serviu um modelito incrivel! Eu amei o look dela e achei um dos mais bem feitos do episódio. Me lmbrou uma mistura louca de Beyoncé e Rupaul em um baile anos 70. Salva com louvor!

i

                                             

Thorgy Thor ficou com o desafio dos bolos e foi pra passarela representando o bolo Red Velvet. Lembra dele servido pela Stacy? Pois é, não ficou muito bom nessa versão também não. Thorgy optou por uma peruca que não remetia muito ao glamour que eu associo a um look inspirado em um bolo chamado Veludo Vermelho, Na verdade tudo que usou na temporada até agora remete sempre a esse lado meio caricato dela e pelo menos pra esse desafio não funcionou. Foi salva, mas ficou beirando as piores pra mim.
Derrick Berry pegou o desafio de natal e lembrando das queens que originais eu fiquei super empolgado. Lembram da Raja no modelito que ela criou?? E a Manila então? Pois é, mas aí voltamos a realidade e vemos a Darrick servindo falta de criatividade feat falta de tudo. Um sainha vermelha, um top vermelho com um pouco de enfeites natalinos e abafadores de orelhas vermelhos (ops, I did it again). pra completar o look tinha uma surpresa por baixo da saia, uma calcinha dourada da avó dela e um pequeno adorno na frente: uma guirlanda natalinha. Sim, uma guirlanda na ppk que ainda foi "podada" por ela. Vai entender né... Merecia bottom two também.
Robbie Turner não foi a ultima a desfilar, mas a deixei por ultimo pra poder expressar a minha perplexidade quanto a salvação dela. Pra começar ela esqueceu de que precisava escolher um tema pra si mesmo e ao final se viu presa ao desafio do Baile de Cadela (quando li isso veio nam inha mente "Drag Queen, é baile de favela..."). Desafio esse que vem com uma cadelinha de acessório. Lembram do desafio original que a Sharon ficou com um poodle e fez um par de botas com um tecido imitando o pelo? Pois é, acho que a Robbie se inspirou nela e tentou criar o mesmo com seu vestido. Porém errou feio. Ela ficou parecendo que pegou um tapete enrolou e colocou um sinto. Não teve execução, nem polidez nos acabamentos e ela acabou ficando sem corpo e simplesmente vergonhoso. Pra completar o look ela ainda colocou três biscoitinhos de  cachorro pra enfeitar o vestido. Sério isso gata?? Pra mim era bottom two sem escala, foi sem dúvida o pior look do episódio sem pensar duas vezes.




                                                                                                   

Melhor da noite
Kim Chi  levou o desafio do Hair Ball e optou por fazer uma versão alta costura de um casaco feito de perucas, remetendo a um casaco de pele. Porém ela não satisfeita resolveu dar o seu toque particular ao look e criou um personagem servindo um leão de alta costura desfilando pela passarela em toda sua grandiosidade. Pois é, o problema foi justamente o desfile. Kim Chi pareceu completamente travada durante seu desfile e chegou a ser gongada por isso pelos jurados. Porém ela explicou que procura incorporar cada personagem em suas apresentações e isso me deu a entender que ela tentou passar a imponencia de um leão na passarela e que isso não significa que ela seria travada em outros desfiles. Tirando isso mereceu muito ter ganhado o desafio, foi sem dúvida uma das melhores!!

Bottom Two
Sem entender até o momento como ocorreu isso, mas a Robbie não entrou. Vai entender né?!
Naysha Lopez ficou com o desafio Drag on Dime e fez o dever de casa direitinho... direitinho pra ir pro bottom two. Ela não construiu um figurino, apenas se enrolou em um tecido e o arrematou com um corsette mal amarrado na cintura.
O look foi triste de se ver perto das outras queens e garantiu sua ida sem escala para as piores colocadas. Pra piorar a situação ela ainda se desculpou dizendo que não sabia costurar e por isso o look ficou daquele jeito. Really girl? Na cara de Mama Rul e quer dar desculpa de que não sabe costurar?

Laila McQueen recebeu o desafio do Rupocalypse e executou um look sem muita originalidade, mas bem feito se levarmos em consideração o da Naysha e de outras queens já citadas. O que pode ter faltado ao resultado final foi que o desafio original tivemos muita criatividade (lembram a Sharon sangrando pela passarela e o look zuado da Jiggly??) e que Laila não utilizou muito. Ela usou botas até as coxas e uma jaqueta que remetia a um pós incêndio. A esta jaqueta ela colocou no ombro algumas coisas para lembrar chamas eu acho, mas que não funcionou muito. Deixou a desejar sim, mas não era a pior de todas para estar no bottom two.

Após dublarem a musica Applause de Lady Gaga Naysha Lopez foi convidada a Sashay Away por Mama Rul. Comparando as duas achei que ela realmente mereceu sair. Enquanto a Naysha ficava fazendo a corografia de Cabibal da Ivete a Laila estava possuída pelo ritmo Ragatanga batendo cabelo pelo palco.
A saída da queen foi a mais emotiva de todas as seasons. A coitada chorou o resto do programa enquanto mostravam a saída dela no Untucked. Deu dó tadinha, ainda mais vendo outras queen que mandaram pior que ela ficando.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário