terça-feira, 22 de março de 2016

Review Rupaul's Drag Race Season 8 - Episódio 2



Hello, hello, hello!!!!
Sim, estamos um pouco atrasados com as publicações de Rupaul's Drag Race, mas o que vale é a intenção né?? E por falar em intenção, a da Mama Rul era matar a gente com o segundo episódio ou o quê?? Bom, eu sei que se eu ainda tivesse pressão alta eu teria ido parar no hospital após assistir esse episódio. Fiquei mandando áudio pra todos os amigos do WhatsApp que acompanham o programa (que se resumem a apenas dois infelizmente) e gritando "Viaaadddoooooooo que episódio foi esse????". Mas vamos falar sobre o episódio todo antes de chegar na parte que todo mundo gritou junto né?!

Mini Challenge
O Mini Desafio foi uma competição de dança onde as queens deveriam performar a música Cha Cha Bitch de Ab Soto feat Rupaul. As queens tiveram um tempo bem pequeno para se arrumarem e dublarem a música.
Vamos pela ordem de apresentação delas.
Acid Betty - Eu achei o look dela horrendo. Uma peruca toda desgrenhada (parecendo aquelas barbies do paraguai que minhas irmãs ganhavam de natal) loira alaranjada com as pontas vermelhas, uma roupa que envolviam uma blusinha azul com um colete de pelo e uma saia "Mamãe fui pro culto". Realmente não entendi qual era a proposta da roupa, mas ela tombou legal no lypsinc e na coreô. Nota: 4
Derricky Berry - Montou um look legal, simples mas voltado para a ideia geral do desafio que era uma música latina e talz. A coreografia porém não fez sentido algum tadinha. Era tipo uma pomba gira louca tomando conta do seu corpo. Rodou que nem peão da casa própria. Nota: 2
Cynthia Lee Fontaine - Algumas pessoas acharam que ela tinha obrigação de arrebentar no desafio por ser uma queen latina e talz. Concordo em partes, não é por ser latina que ela tem que ser possuída pelo ritmo Ragatanga. Mas ela foi possuída e arrebentou no desafio e no look, que me lembrou um pouco uma melindrosa ou as dançarinas do Moulin Rouge. Eu amo a presença de palco que ela possui, apesar de não entender muito o que ela fala quando abre a boca. Nota: 5

Bob The Drag Queen - A Bob é aquela queen que te conquista pelo jeito confiante dela. Ela pode chegar vestida com uma roupa lixo que ela te conquista só pela vibe dela. Porém nesse desafio ficou bem estranho. Bob usou um estilo Tia do Gueto, tascou um cigarrinho na boca, balançou as perninhas e só. Nota: 3
Dax Exclamation - Eu gostei do look dela, achei que me lembrou uma garota latina fã de Maria do Bairro. A dança também foi legal apesar de ter ficado super curta com a edição. Por ser uma queen fã de comics, nerdices e talz eu achei que ela fosse no máximo fazer a dança do robô. Nota: 4
Naomi Smalls - Ela captou a ideia de garota latina e ficou bem no look. A coreô porém deixou muito a desejar. Ela tentou fazer um death drop que se resumiu a cair de bunda no chão. Nota: 2

Laila McQueen - Eu gostei do look dela servindo Chola Realness e o detalhe das maracas e o bigode que ela fez ficou bem legal dando um toque caricato. A dança também ficou legal com o uso das maracas. Nota: 4
Robbie Turner - Ela mandou bem no look apesar de ter ficado um pouco estranho mas na dancinha... Jesus. Eu realmente achei que tinham dado algum choque nela e ela estava tendo algum ataque epilético ou algo do tipo. Pra mim é não! Nota: 2
Chi Chi Devayne - A Chi Chi já conquistou meu coração, mas vou tentar julgar sem levar isso em consideração. Mas ela arrazou!!!! Então nem preciso!!! Ela ficou muito parecida com uma queen latina e simplesmente sambou na cara de todas. Ah, e ensinou a Smalls como que se faz um death drop de verdade. Nota: 5

Kim Chi - Foram cenas de dor e sofrimento tadinha. Eu amo ela e é a minha queen preferida desta temporada, mas não tem como defender ela em nadinha. O look ficou bem fraquinho e confuso devido a proporção das mangas que eram muito longas e a deixavam com um aspecto exagerado. Quanto ao quesito dança. A gente pode pular essa parte? Parecia que a parte de cima e a de baixo do corpo dela eram de duas pessoas distintas e ambas estavas tendo algum problema psicotécnico. Nota: 1
Thorgy Thor - A Thorgy sempre fica com a mesma aparência pra mim, independente do look que usa. E eu não sei se gosto disso ou não. Mas o look inspirado na Frida Khalo dela eu não curti muito. Ficou muito pesado e parecendo feito por uma criança de 5 anos com giz de cera. A dança também era de uma criança de 5 anos fazendo pirraça no supermercado. Ela só tremia e estrebuchava. Foi estranho. Nota: 1

Como ganhadoras do desafio de dança tivemos duas queens. Chi Chi e Cynthia foram as ganhadoras e assim as capitãs dos times que irão disputar o desafio principal. Que para desespero da Kim Chi era um desafio de dança. Mais cenas de dor e sofrimento?? Cenas do próximo parágrafo.

Desafio Principal
O desafio principal da semana foi uma disputa de dança e canto inspirados no filme Bitch Perfect (Aqui no Brasil "A Escolha Perfeita") onde as queens dividas em duas equipes iriam performar no palco fazendo uma batalha de músicas a capela. Bom, tipo a capela né, afinal era um lypsinc.
O Lady Bitches era composto por Cynthia, Bob, Derrick, Laila, Robbie e Kim Chi e representava as garotas de um internato. Eram garotas mais nerds e estudiosas digamos assim. Durante os ensaios o grupo teve sérios problemas ao ensaiar a coreografia com Jamal Sims pois duas queens tiveram dificuldades nos passos. Kim Chi tadinha já havia mostrado sua negação com a dança no mini desafio e só confirmou isso nos ensaios. A queen se perdeu no básico 1, 2, 3 chuta e conseguiu se estabacar no chão ao fazer os passos mais simples. Outra queen que passou dificuldades foi Laila. Ela estava tão perdida quando a Kim Chi e encontrou sérias dificuldades para sincronizar os passos básicos da coreografia. Uma preocupação dela era dançar e fazer com que seu personagem se sobressaísse mais uma vez que ela esteve no bottom 2 na semana anterior.
O Shady Bitches tinha Chi Chi, Acid, Thorgy, Dax E Naomi e representava as garotas mais barra pesadas, tipo as manas do gueto que te batiam no colégio. Mas o problema principal do grupo eram os egos das participantes do grupo. A Acid é super difícil lidar e em um grupo competindo contra outro então, parece que ela surta. A queen atacou todas as outras do grupo e se não desse expulsão acho que teria partido pra cima da Chi Chi que era a líder. Durante os ensaios da coreografia e da leitura das falas Acid, Thorgy e Chi Chi não chegavam a um consenso e varias rusgas rolaram. A líder não queria que as outras duas atuassem muito para o lado cômico enquanto as duas rebatiam e desobedeciam a líder. Pra piorar um pouco mais a situação A Dax também apresentou problemas com a coreografia. Durant os ensaios com o coreógrafo a queen perdia a sequencia dos passos, se mostrava desinteressada e nada afim de fazer o que estava fazendo.
No palco porém as queens mandaram bem em ambos os grupos e foi bem complicado perceber que algumas delas tiveram qualquer dificuldade durante os ensaios. No geral as Shady's mandaram muito bem. As atitudes delas sobressaíram e elas simplesmente arrebentaram no desafio.

Esse episódio foi bem grande, então vamos tentar encurtar a runway pra ninguém dormir durante a leitura desse post. O look da passarela foi inspirado em Premiere de Filmes.
Queens salvas.
Bob The Drag Queen mandou bem tanto no desafio quanto n seu look. A Bob é divina em seu trabalho, mas em desafios de grupo eu sinto que ela fica um pouco simples demais, não consegui ver ela destacando ainda. Mas mereceu demais ser salva!
Cynthia Lee Fontayne apresentou um look simples mas bem feito. No desafio ela também foi bem, mas nada espetacular. Mereceu estar salva.
Derrick Berry parece estar querendo sair da sombra da D. Spears e mandou um vestidinho e um topete meio estranho ruivo. No desafio ela foi bem mas nada a se destacar.
Eu acho ela a cara da Courtney Act, mas sem o glamour dela né. Salva (ou se preferir o termo arrastada mais um episódio).
Naomi Smalls continua me irritando. Ela passou a runway toda abrindo a fenda da roupa pra mostrar que ela tem pernas grandes e esguias. Sério girl? Vai ser só isso a season toda? Foi salva por que teve queens piores no desafio, senão tinha ido pelo menos pros piores.
Robbie Turner me surpreendeu demais. Eu amei o look dela. Mandou muito bem. Mas ainda não vou com a cara dela. Sorry.



Thorgy Thor mandou super bem no look servindo Disco Realness e um afro bafônico. Ela ficou muito bem e também arrebentou no desafio principal também. Ficou entre as melhores com certeza!
Acid Betty mandou muito bem no desafio e foi uma das melhores do seu grupo. Foi a melhor? Pra mim não. Já o look da runway dela foi meio estranho pra mim. Eu não consegui entender aquele finalzinho do vestido, mas o resto do look foi muito bem executado! Mereceu ser salva, mas ainda acho que o temperamento dela deixa ela intragável.
Kim Chi não mandou muito bem no desafio devido as dificuldades da dança e tudo mais. Porém em relação aos ensaios ela foi bem melhor do que a gente poderia prever. Seu look ficou muito bom mas em compensação o desempenho da queen foi bem estranho. Assim como no primeiro episódio o caminhar dela foi uma coisa entre o inseguro e o preciso ir no banheiro. Claro que isso não passou despercebido e ela ficou a beira do bottom two.
Melhor da Noite
Chi Chi Devayne foi a grande vencedora da noite. Além de arrebentar na passarela com o seu vestido vermelho ela mandou muito bem no desafio principal com direito a pescocinho de mana do gueto enquanto estava de cabeça pra baixo. Super merecido!!


Bottom Two
E entre as piores ficaram Dax Exclamation Point e Laila McQueen.
Dax Exclamtion teve diversas dificuldades nos ensaios. Esquecia as falas, os passos da coreografia e se mostrou completamente desinteressada enquanto as outras se matavam pra fazer dar certo. Na runway ela mandou muito pior. Não teve como defender ela tadinha. Ela usou um vestido verde musgo que aparentemente acabou o pano e ela resolveu acabar com um outro pano amarelo por baixo. Pra completar a cagada ela colocou uma flor branca na cabeça. Sério? Cadê aqueles looks maravilhosos que víamos aqui fora gente? Eram alugados será??

Laila é aquela coisa sem sal do inicio da temporada né. Ela teve problemas nos ensaios, muita dificuldade em se destacar e lembrar dos passos e etc. No palco ela se decidiu por lembrar os passos e esquecer de se destacar. Nas cenas em que ela ia pra frente do palco era completamente esquecível. Para a runway a queen decidiu apostar em um vestido verde combinando com seu picumã verde. Servindo realness pimentão? Ficou bom não gata. Se ela tivesse pelo menos mais atitude poderia ter ficado legal, mas como não é o caso...
O lypsinc das duas foi o hino gay I Will Survive. Confessa, você também pensou que ia ser uma disputa de arrasar né? Pois é, fomos todas alices. As duas acho que nunca ouviram a música na vida e nem prestaram atenção no que a letra quer dizer. As duas estavam apáticas e sem graça enquanto performavam. Num ápice de desespero ou calor sei lá, Laila arrancou o vestido e Dax arrancou o forro do seu enquanto rodopiava ele fazendo olé para um touro invisível. Sabe aquela sensação de "Manda as duas embora pelo amor de Deus!!!"? Pois é foi essa que eu tive.
E pra minha alegria Mama Rul também teve!! E foi o segundo Sashay Away da história do programa.

Pois é mus amigos, foi um episódio lotado de informações (vocês que o digam lendo essa bíblia que eu escrevi né?) e surpresas. Mas... (Pausa dramática)... Não acabaram as surpresas com a saída das duas. Mama Rul pareceu incomodada com o buraco deixado pela saída dupla e resolveu fazer uma ligaçãozinha pedindo ajuda. Para matar todo mundo de curiosidade ela nos deixou querendo saber pra quem ela estava ligando quando perguntou: "Acabei de mandar duas queens embora. Quanto tempo você demora pra chegar aqui??"
É, nesse momento se alguém no meu prédio não sabia que eu era gay, ficou sabendo. Por que foi um "Viiiiaaaaaaaadddddddddooooooooo" que eu soltei que meu Deus!! Eu confesso que quase chorei de euforia com o desfecho. E aí começaram as especulações né. Quem volta? Será queen que já participou? Será a primeira eliminada? Será uma queen que nem chegou a entrar na temporada?
Bom, fica a curiosidade até o próximo episódio né?


←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário